1. Home
  2. » 
  3. Agências de Viagens
  4. » 
  5. VRBO

VRBO
Contactos

Entre em contacto com o serviço de apoio ao cliente Vrbo

Average: 1 (3 votes)

Vrbo, abreviatura de "vacation rentals by owner", expressão que pode ser traduzida como "alugueres de férias pelo proprietário", é hoje em dia um dos maiores mercados de arrendamento de curta duração do mundo, concorrente direto de outros gigantes como são a Airbnb, Booking.com e TripAdvisor.

A oferta Vrbo tem como base o site com o mesmo nome, vrbo.com, que conta com uma secção inteiramente adaptada ao mercado português.

Linha de Apoio

O sucesso experimentado levou à sua posterior conversão num serviço já disponível a terceiros, através do qual proprietários de imóveis destinados a aluguer de curta duração, especialmente férias, os podiam expor de forma fácil e conveniente a uma vasta audiência.

Ao longo de 10 anos, o Vrbo verificou um crescimento gradual, apesar de não muito rápido, até que, em 2006, foi adquirido, juntamente com uma série de outros sites similares, pela HomeAway, uma empresa fundada em 2004 e cuja estratégia inicial consistiu em adquirir vários sites de alugueres de casas para férias e consolidá-los num único marketplace de grandes dimensões.

No final de 2015, foi a HomeAway a ser adquirida por um conglomerado ainda maior, o Expedia Group. Com as restrições à mobilidade que acompanharam a pandemia de Covid-19, a procura por este tipo de serviços sofreu uma queda abrupta, acompanhada de numerosas situações complicadas, essencialmente devidas a elevados números de cancelamentos sem pré-aviso e problemas com reembolsos.

Mas a empresa continuou a operar e, já em 2020, a então HomeAway foi renomeada Vrbo, com todos os sites legados que então possuía a serem reunidos sob o domínio vrbo.com.

O princípio de utilização do site é simples::

  • o utilizador que procura um arrendamento de curta duração, p. ex. uma casa de férias, acede ao site da Vrbo e pesquisa a oferta disponível, introduzindo o destino e as datas relevantes, bem como, opcionalmente, muitos outros filtros.
  • Pode então navegar e ver os detalhes das ofertas da lista de resultados devolvida.
  • Ao encontrar a propriedade ideal, e após concordar com as regras associadas a esse aluguer, efetua a sua reserva, incluindo pagamento e todos os contactos com o proprietário, através do site.

É de notar que a Vrbo não tem, ela mesma, propriedades para arrendar - mas sim dados e clientes: proprietários e pessoas que procuram um alojamento temporário. O site é de navegação simples e é política da Vrbo dar prioridade à comunicação direta entre viajante e anfitrião, através do sistema de mensagens do site.

 

Vrbo Apoio ao Cliente

No entanto, podem surgir situações em que é necessário contactar os serviços da Vrbo, e também nesse caso existem várias opções:

  • A forma preferencial de contacto com o serviço de apoio a clientes Vrbo é através do portal de ajuda do site, facilmente acessível através do link "Contacto" do rodapé da página de início de vrbo.com. Este portal de ajuda apresenta uma série de categorias/questões que permitem um triagem mais eficaz do pedido do cliente, para um tratamento mais rápido.
  • telefone, o serviço de apoio a clientes Vrbo está disponível em português, de segunda a sexta-feira, das 07:00 às 17:00, estando disponível nas restantes horas em inglês e espanhol. O número de contacto é o 800 855 959, gratuito em Portugal (para clientes no estrangeiro, existe a alternativa 308 801 569).
  • Outra alternativa de contacto com a Vrbo para o cliente português é a página da empresa no Facebook, @VrboPT, e mensagem através do Messenger.
  • Apesar de existir todo um site Vrbo para Portugal, não existe uma representação portuguesa da Vrbo, com o site vrbo.com/pt-pt a ser da responsabilidade da EG Vacation Rentals Ireland Ltd, com sede em 53 Merrion Square South, Dublin 2, D02 PR63, Irlanda.

Esta entidade é também o DPO da Vrbo para os clientes europeus, a contactar para questões relacionadas com dados pessoais através da morada acima, do centro de ajuda do site ou do email legal@homeaway.com.

Para terminar, a nota de que para questões de reclamação / mediação, o cliente português pode recorrer à plataforma europeia de resolução de litígios em linha: http://ec.europa.eu/consumers/odr.

Datos empresa

Comentários
Quero contactar telefonicamente a VRBO e é IMPOSSÍVEL!
Alguém pode atender o telefone ou responder ás chamadas? É impossível falar convosco. O mensserge também é impossível. Estou com problemas na reserva e não consigo aceder à minha conta por problemas informáticos