1. Home
  2. » 
  3. Comércio Eletrónico
  4. » 
  5. Temu

Temu
Contactos

Centro de Contacto através do telefone

Average: 3.5 (8 votes)

A Temu é um marketplace global, de caráter generalista, em tudo similar aos famosos AliExpress, Shopee, Wish, Shein, Amazon e eBay, dos quais desde já se apresenta como concorrente de peso.

É detida e operada pela PDD Holdings, uma empresa chinesa, registada nas Ilhas Caimão, que também é dona do Pinduoduo, uma plataforma de comércio eletrónico de grande popularidade na China, mas de que poucos terão ouvido falar no nosso país. Para já, também os comerciantes instalados na Temu são, na sua maioria, chineses.

Apoio ao Cliente Temu

Podemos afirmar que o crescimento da Temu foi nada menos do que explosivo: lançado nos Estados Unidos, na segunda metade de 2022, chegou à Europa em Abril de 2023 e logo nessa altura a sua aplicação para dispositivos móveis foi a mais instalada a partir da Play Store numa série de países do nosso continente, incluindo Portugal.

Embora este crescimento não seja alheio a um muito considerável investimento em marketing, seria injusto referirmos apenas esse motivo, uma vez que o sucesso da Temu também se deve, sem dúvida, tanto à variedade de produtos comercializados como aos preços super competitivos que oferece, frequentemente inferiores aos da concorrência, a que é normal se juntarem campanhas dos mais variados tipos.

Isto é possível porque a Temu, à semelhança da Shein, passa por cima dos circuitos de distribuição tradicionais, ao negociar diretamente com o produtor, na China, cujos produtos canaliza quase diretamente para o consumidor final.

Dito isto, comprar na Temu é tão seguro como fazê-lo no marketplace da Amazon ou no AliExpress, até porque a plataforma aceita a generalidade das formas de pagamento mais conhecidas, incluindo PayPal, Google Pay e Apple Pay.

Apesar de as entregas em Portugal serem relativamente lentas na maioria dos casos, um dos pratos fortes da Temu são as devoluções fáceis, por meio de etiquetas específicas que acompanham os produtos entregues.

No entanto, como em tudo, podem sempre surgir problemas, e nessa altura é sempre bom saber o que fazer e, se necessário, como contactar a empresa.

 

Entre em contacto com Temu Portugal

Neste caso, tanto o site da Temu como as suas apps para dispositivos móveis incluem toda uma série de recursos informativos, capazes de cobrir praticamente qualquer situação passível de ocorrer no âmbito de uma compra e em português, embora, por vezes, aparentando serem traduções automáticas, tal como sucede no AliExpress.

Por outro lado, não existem muitas alternativas na hora de entrar em contacto com os serviços de atendimento da Temu, com os clientes a serem fortemente incentivados a fazê-lo através da própria plataforma, seja no site ou na app.

Este serviço encontra-se dividido em áreas como, por exemplo, problemas com um pedido, envios, devoluções, promoções e outras.

 

Chat online para suporte ágil.

Para iniciar estes contactos, basta expor a situação ao chatbot disponibilizado na área de suporte. Embora as primeiras respostas sejam sempre automatizadas, meramente informativas, é sempre possível escalar as situações para assistentes humanos.

 

Escrever um e-mail para ajuda rápida

A alternativa ao contacto através da plataforma reside no correio eletrónico, através dos endereços media@temu.com e help@temu.com, ou às suas redes sociais: @TemuPortugal no Facebook e @temu_portugal no Instagram.

 

Sede - Contactos

O escritório europeu da Temu fica situado em First Floor, 25 St Stephens Green, Dublin 2, Irlanda. Por não se tratar de uma empresa sediada em Portugal, em caso de reclamação, não é possível recorrer ao livro de reclamações.

A empresa também não é conhecida por responder nas plataformas nacionais de defesa do consumidor, pelo que a melhor opção, na hora de procurar mediação externa para um conflito de consumo, será reclamar junto da entidade gestora da forma de pagamento da compra - aqui, vale a pena referir que o PayPal, neste aspeto, proporciona um serviço de exceção ao consumidor.

 

Vendedores associados - Contactar

A Temu continua a crescer e, por isso, procura novos vendedores associados. Os interessados em fazê-lo podem contactar a empresa através do email vendedor@temu.com.

Datos empresa

Comentários
Peço que me indique o código para devolução de produto comprado o mais urgente possível.
Boa tarde eu fiz uma encomenda e recebi hoje mas a chinela que eu pide veio um pé 37 e outro 41 quero devolver para voltar ami manda uke eu pode serto
Boa Tarde. Agradecia de vossa parte se tem um produto que depois exemplificarei. Agradeco a vossa comprencao. Muito Obrigado.
Recebi uma encomenda e o artigo em questão é muito pequeno.como devo fazer?
Eu comprei o que eu pensava ser um chapéu de Sol no fim saiu me só o toldo do chapéu. Eu quero é um chapéu de Sol não um toldo. O que eu faço ao toldo a sem a armadura. Gostava que me desse uma solução. Ou então como devo devolver o toldo Cumprimentos Maria Fernanda Lopes Ferreira ENCOMENDA: DS539960603 PT. GOSTARIA QUE ME RESOLVESSEM O ASSUNTO O MAIS BREVE POSSÍVEL
Por engano, paguei uma encomenda duas vezes. Gostaria de saber se ainda tenho alguma encomenda para receber. Obrigada
O Sr. do CTT foi embora com as minhas encomendas.
Boa tarde como posso devolver vestido recebi hoje so vei tamanho M quero tamanho L
Eu fiz ontem uma encomenda e ja paguei nao me pedirao a minha morada, como faço, ou entao exijo, o meu dinheiro de volta
Temu Bom dia. Quero saber como posso fazer uma devolução, é uma saia não gosto da textura. Sou vossa cliente á algum tempo, mas nunca necessitei de fazer uma devolução por esse motivo não sei como se processa. Aguardo o vosso contato! O mais breve quanto possível, para que possa concluir a devolução dentro do prazo! Obrigada
Agradecia que paguei por multibanco perto de 30 euros agradecia de saber porque no carrinho está 9 peças eu paguei as 4 peças onde já paguei Agradecia que me resolvesse este assunto já não estou a gostar muito disto. Obrigado