1. Home
  2. » 
  3. Internet
  4. » 
  5. Mercadão

Mercadão
Contactos

Mercadão - encontra o telefone aqui

No votes yet

O Mercadão surgiu em 2018 e é um marketplace online que abrange uma série de lojas parceiras, que inclui os supermercados Pingo Doce, as lojas para animais da cadeia Ornimundo, a multinacional de comercialização de artigos desportivos Decathlon, a Odisseias e muitas outras.

Além do prático e conveniente que pode ser comprar online e receber os artigos em casa, apresenta como argumento de destaque o facto de ser um marketplace com entrega rápida, em cerca de 2 horas após efetuada a compra, assim como um elevado grau de comunicação entre o cliente a pessoa que lhe vai fazer as compras, que pode chegar oa ponto de indicar se prefere, por exemplo, determinado fruto da sua lista de compras mais ou menos maduro.

Contacto

Hoje em dia, já é possível fazer compras no Mercadão, com entrega ao domicílio, em mais de 60 localidades do nosso país (continente e Madeira), abrangência que cresce para 90% do nosso território quando a opção de compra escolhida é o chamado click & collect, no qual o cliente faz as suas compras online para as levantar na respetiva loja.

No entanto, nem todas as lojas parceiras do Mercadão abrangem todas as zonas, sendo possível que uma determinada área ou localidade seja servida por uma loja parceira Mercadão, mas não por outras.

 

Contactar a Mercadão

Utilizar o Mercadão é muito simples: assim que entra no site, o visitante pode ficar a saber se já são realizadas entregas na sua área de residência e por que lojas. Em seguida, basta escolher uma loja e navegar ou pesquisar os artigos pretendidos, adicioná-los ao carrinho e, no final, adicionar as observações pertinentesm, criar uma conta de utilizador e pagar.

Dito isto, vale a pena referir que é possível criar uma conta de utilizador Mercadão sem ter de fazer, no imediato, qualquer compra. Ter uma conta é conveniente porque, além de permitir manter um histórico das compras efetuadas e seus dados de faturação, também permite criar listas de produtos favoritos e compras mais frequentes, tornando compras futuras muito mais rápidas, especialmente ao selecionar as opções “Repetir Encomenda”, que repete uma encomenda passada, ou “Comprar Favoritos”.

O site do Mercadão indica os valores cobrados por cada loja parceira pela entrega ao domicílio. No entanto, para compras de valor superior a 100 EUR, a entrega é sempre gratuita.

Além destas funcionalidades, o site do Mercadão também apresenta as campanhas em vigor para cada loja, uma área de ajuda com uma lista completa das lojas parceiras, formas de pagamento aceites e uma esclarecedora área de ajuda com resposta a perguntas frequentes, que, na maioria dos casos, só por si, é suficiente para esclarecer qualquer questão associada a uma compra.

 

Falar com Linha de Apoio Mercadão

Na hora de contactar os serviços de apoio do Mercadão, é importante ter presente que, de momento, a empresa não possui uma linha telefónica de apoio “tradicional”.

O apoio ao cliente Mercadão é sempre prestado por correio eletrónico, através do endereço ajuda@mercadao.pt, ou, em alternativa, através do Facebook Messenger, no endereço m.me/mercadao.pt ou do WhatsApp, através do número 912 614 648 (este número não atende chamadas, apenas comunica via WhatApp). Os serviços de apoio funcionam todos os dias, entre as 09:00 e as 20:00.

Para questões relacionadas com dados pessoais, existe o email específico dpo@fonte-online.com, a par da possibilidade de contactar diretamente a sede da empresa que detém a marca e é responsável pelo serviço e tratamento de dados associado, a Fonte Online, com sede na Rua José Joaquim Gomes da Silva, nº 39 A, 4450-171 Matosinhos.

Para situações de reclamação, o cliente tem também ao seu dispor a plataforma do livro de reclamações online.

 

Seja um Shopper

Outro contacto potencialmente interessante é o atalho apresentado na barra superior presente ao topo das páginas do site do Mercadão, ao lado do seletor de lojas, intitulado “Seja um Shopper”.

Esta opção destina-se aos eventuais interessados em trabalhar como personal shopper no Mercadão -- são as pessoas que fazem e entregam as compras aos clientes -- e conduz a uma página com os requisitos pedidos aos candidatos e um link de comunicação via WhatsApp para recrutamento: o telefone +351 912 614 728, de novo, apenas disponível para contacto via WhatsApp.

Nas redes sociais, o Mercadão mantém páginas oficiais @mercadao.pt no Facebook e no Instagram: entre outros aspetos de interesse, ambas são perfeitas para ficar a conhecer as últimas ofertas e promoções.

Datos empresa