1. Home
  2. » 
  3. Administração Pública e Serviços Públicos
  4. » 
  5. Portvias

Portvias
Contactos

Contactar a Portvias

Average: 2.3 (3 votes)

Antes de contactar a Portvias - Portagem de Vias SA, que trata de faturar as portagens correspondentes às passagens de veículos pela infraestrutura da Globalvia A23, será sempre aconselhável a consulta do respetivo site na internet, uma vez que este contém uma boa quantidade de informação útil que, muitas vezes, poderá responder à dúvida do utente.

Portvias Apoio ao Cliente

Entre estas informações, incluem-se a apresentação da empresa, pontos de atendimento, esclarecimentos relativos a portagens eletrónicas, localização dos pórticos e valores das taxas de portagem, formas de pagamento, utilização da via verde, uma secção de pré-ajuda com respostas a questões frequentes, etc.

Caso a situação a tratar requeira atenção personalizada por parte de um elemento do serviço de apoio da Portvias, é possível contactar a Portvias das seguintes formas:

  • Por carta, A/C de Portvias, enviada para o Apartado 5016, EC Sete Rios, 1081-601 Lisboa.
  • Presencialmente, na loja Portvias do Centro de Assistência e Manutenção da Lardosa, sita no Nó da A23 na Lardosa, ao Km 138.
  • Através do número de telefone Portvias 707 243 243.
  • Por email: apoioaocliente@portvias.pt.

Ligar Portvias

Pode falar directamente com Portvias ou Globalvia através do número 272-440-440 ou através do email geral@a23bi.pt.

 

Como entrar em contato com Portvias?

A Portvias, Portagem de Vias S.A. é a empresa que gere o serviço de portagens eletrónicas da A23, autoestrada concessionada à Globalvia (Scutvias, Autoestradas da Beira Interior, S.A.)

Tanto a Scutvias como a Portvias partilham a mesma morada sede: CAM - Centro de Assistência e Manutenção, Estrada Nacional nº 18, 6005-193 Lardosa, Castelo Branco, sendo os contactos corporativos gerais da Scutvias o telefone +351 217 826 200, o fax +351 217 826 910 e o correio eletrónico geral@A23bi.pt e os da Portvias o telefone +351 272 440 440, o fax +351 272 440 449 e o mesmo email.

A morada preferencial para envio de comunicações por escrito para os serviços da Portvias é, no entanto, o Apartado 5016, EC Sete Rios, 1081-601 Lisboa. A Portvias possui uma linha de apoio a cliente, no telefone 707 243 243, complementado pelo endereço de email apoioaocliente@portvias.pt, o formulário de contacto do site e uma loja de atendimento situada no Nó da A23 na Lardosa, ao Km 138, aberta entre as 09:00 e as 18:00, nos dias úteis.

Dada a natureza dos serviços prestados, não é de estranhar, no entanto, que a maioria dos contactos do utilizador final com a Portvias seja não presencial. Assim, a juntar às formas de contacto antes indicadas e a precedê-las numa primeira abordagem, dado que apresenta a empresa e encaminha o utilizador para a melhor resposta às suas questões, temos o site da Portvias na internet, que soma aos termos de utilização e outras informações de caráter geral, elementos vitais para o utilizador, como as taxas aplicadas, a localização dos pórticos, as formas de pagamento disponíveis e muito mais.

Tenha em mente que os pagamentos à Portvias por passagens nos lanços abrangidos podem ser efetuados de diversas formas, dependendo do tipo de cobrança escolhido pelo utilizador, pelo que os contactos a utilizar no âmbito respetivo poderão não ser os da Portvias. Assim:

  • Os condutores de veículos nacionais podem optar pela cobrança dita "primária", recorrendo a um dispositivo eletrónico de matrícula da Via Verde, a instalar na viatura, sendo nesse caso o pagamento tratado pela Via Verde e o suporte a questões relacionadas, dado pela mesma, através do email gestao.clientes@viaverde.pt, do telefone 707 500 900, dias úteis, das 08:30 às 20:30, ou através da loja Portvias da Lardosa.
  • Os veículos nacionais que não possuem DEM Via Verde pagam as suas portagens pós-usufruto, através dos CTT ou em Payshop. Neste caso, os valores são indicados e o pagamento efetuado ao balcão, no site ou via app CTT, existindo o telefone de apoio ao cliente 707 262 626, dias úteis e sábados, das 08:00 às 22:00, e o email portagens@ctt.pt.
  • Os valores em dívida mais antigos, que já não acessíveis via CTT, podem ser consultados no site Pagamento de Portagens, que possui um formulário de suporte específico.

Por fim, para questões ou pedidos relacionados com o tratamento de dados pessoais, a Portvias disponibiliza o email pedidos_rgpd@A23bi.pt como alternativa preferencial aos demais contactos por canal escrito da sede.

Datos empresa