1. Home
  2. » 
  3. Transportes
  4. » 
  5. Carris Metropolitana

Carris Metropolitana
Contactos

Carris Metropolitana: obtenha suporte

Average: 4 (1 vote)

A Carris Metropolitana é uma marca pertencente à Transportes Metropolitanos de Lisboa, uma empresa municipal, detida na totalidade pela Área Metropolitana de Lisboa (AML), que exerce as funções de autoridade de transporte na região.

A Carris Metropolitana surgiu da fusão, aprovada em 2019 pelo Conselho Metropolitano de Lisboa, das diferentes marcas de transportes rodoviários da AML.

Apoio ao Cliente

A prestação de serviços sob esta marca teve início em 2022, mas só em 2023 a rede inicialmente prevista começou a ser explorada em toda a sua extensão.

No presente, a Carris Metropolitana é a marca única dos autocarros interurbanos da Transportes Metropolitanos de Lisboa em toda a AML, à exceção dos municípios de Lisboa, Cascais e Barreiro, cujos transportes públicos rodoviários estão entregues a outras empresas municipais.

Dito isto, para termos uma ideia da sua dimensão, podemos afirmar que a chancela da Carris Metropolitana abrange mais de vinte mil serviços diários, distribuídos por 800 linhas e prestados por cerca de 1600 autocarros que passam em mais de doze mil paragens, tudo isto numa área de pouco menos de 3000 quilómetros quadrados, sendo comum que o número de viagens mensais vendidas ultrapasse os dez milhões.

 

Centro de Contacto

O site da Carris Metropolitana tem toda a informação necessária para conhecer melhor e utilizar os seus serviços, seja qual for a realidade do cliente: seja um visitante pontual da região ou uma das centenas de milhares de pessoas que confiam diariamente nas soluções da empresa para fazer funcionar o seu dia-a-dia.

Dividido em três partes, "viajar", "comprar" e "informar", o site permite, através das opções da primeira, consultar horários, linhas e paragens, incluindo por geolocalização, além de permitir programar viagens através de um planeador onde basta introduzir a origem ou localização atual, se o dispositivo do utilizador o permitir, e o destino pretendido, assim como o dia e hora da viagem, para se ficar a saber que autocarros apanhar, em que paragens, incluindo mudanças de linhas e tempos expectáveis de espera.

A área "comprar", além dos tarifários em vigor, permite conhecer soluções como passes (o Navegante) para utilizadores frequentes, disponíveis numa série de opções, incluindo para famílias e tarifas sociais.

Já a área "informar" é, como o nome indica, a central de informação da marca. Entre outros recursos, apresenta uma lista, assistida por mapa, dos Espaços Navegante existentes — é este o nome dado aos balcões presenciais da Carris Metropolitana, onde é possível esclarecer dúvidas, comprar bilhetes, aderir a passes, etc. Este recurso permite consultar a morada, localização e horário de cada um destes balcões.

 

Carris Metropolitana linha de apoio telefónico

Para contactar os serviços da Carris Metropolitana, tanto é possível utilizar o formulário de contacto disponível sob a opção "Apoio ao Passageiro" da secção "informar" do site como marcar o número de telefone 210 418 800, todos os dias, das 08:00 às 20:00.

Em alternativa a esta linha informativa de carácter geral, a Carris Metropolitana também disponibiliza a Linha de Apoio ao Passageiro 210 410 400, que permite falar diretamente com os operadores responsáveis pela prestação dos serviços em cada uma das áreas abrangidas.

 

Contacto com a Carris Metropolitana através do Email

A juntar a estas formas de contacto, é ainda possível utilizar o email contacto@carrismetropolitana.pt.

Em caso de reclamação, além dos contactos já indicados, é possível recorrer, por exemplo, ao Livro de Reclamações.

No momento em que este artigo é escrito, a marca não aparenta ser muito recetiva às exposições publicadas no Portal da Queixa.

Comentários
Bom dia Utilizo os autocarros 756 na rua Prof Mira Fernandes Logo a seguir a saida do autocarro Acontece que o novo modelo de paragem tem um problema Tenho um 1,70 m e o banco na parte mais baixa ao utilizar nao consigo assentar os pes no chao. Parece que quem colocou o respectivo banco deve medir cerca de 2 metros pois so assim se compreende a altura a que ficou o banco. Penso que sera um caso a verificar in loco. Acardoso