1. Home
  2. » 
  3. Comércio Electrónico
  4. » 
  5. Wallapop

Wallapop
Contactos

Wallapop Portugal Apoio ao Cliente

Average: 4 (1 vote)

A Wallapop é uma plataforma de venda online de referência, líder em consumo sustentável, que promove a economia circular, em concreto, através da compra e venda de artigos em segunda mão entre particulares, e cuja estrutura assenta num marketplace onde as transações são realizadas.

Fundada em Espanha, em 2013, também se encontra presente na Itália e em Portugal, onde chegou na segunda metade de 2022.

Atualmente com uma década de existência e uma base crescente de utilizadores leais, a Wallapop tem no nosso mercado alguns concorrentes de peso, como o eBay, a Vinted, o OLX, o CustoJusto e o Coisas.

Número de Apoio

Comprar e vender na Wallapop é muito simples, a plataforma pode ser acedida tanto através de qualquer navegador da internet como de uma app específica para dispositivos móveis. Em seguida, basta registar gratuitamente uma conta de utilizador e começar a explorar.

Assim que entramos no marketplace da Wallapop, encontramos um conjunto de categorias de artigos à venda e um campo de pesquisa. De facto, visitar a Wallapop é um verdadeiro passeio por um sem fim de produtos, que podem ir de moradias a bonecas antigas, passando por mobiliário, eletrónica de consumo, vestuário, livros e muito mais.

Toda a informação institucional e legal relevante pode ser acedida a partir do rodapé das páginas do site, que também contém uma ligação de acesso à central de ajuda da plataforma, onde podemos encontrar respostas para praticamente qualquer dúvida relacionada com a sua utilização.

Aqui, revestem-se de particular importância as regras de publicação de anúncios e as dicas de segurança a observar, quer estejamos no lugar de quem compra ou de quem vende.

Embora a utilização da Wallapop e de outras plataformas similares possa ser considerada globalmente segura, é preciso ter presente que a segurança online começa em cada um de nós e que é muito importante observar certos cuidados elementares para uma experiência positiva, livre de surpresas desagradáveis.

 

Wallapop Atenção ao cliente

Por exemplo, tanto na Wallapop como em qualquer outro marketplace, toda a comunicação relativa a um artigo deve sempre ser feita através do sistema de mensagens do site, devendo também ser evitada a partilha direta de contactos pessoais, como números de telefone ou endereços de email. Da mesma forma, também é importante recordar que o comprador, regra geral, está sempre algo mais protegido do que o vendedor, caso ocorra alguma situação anómala.

A Wallapop tem a sua sede na Avenida Meridiana, 89, 6º andar, 08026 Barcelona, em Espanha. Apesar de operar no mercado português, de momento, ainda não abriu escritórios em Portugal nem possui qualquer linha de atendimento telefónico especialmente dedicada a atender o público do nosso país.

Assim, para entrar em contacto com os serviços de apoio da Wallapop, é possível utilizar a central de ajuda da plataforma, facilmente acessível uma vez iniciada sessão, que começa sempre por apresentar uma série de artigos informativos, relacionados com o assunto apresentado. Se estes não forem suficientes para o resolver, permite o contacto com os serviços de apoio da empresa, via chat.

Em alternativa, para um contacto mais direto, é possível utilizar o endereço de email info@wallapop.com.

Embora a Wallapop possua uma sólida presença nas redes sociais, à data em que este artigo é escrito, ainda não tem qualquer destas páginas especificamente dedicada ao mercado português.

Datos empresa

Comentários
Gostava de saber se é normal o calor só envio chegar a mais de 10€? estou a fazer uma compra no vosso aplicativo de Espanha para cá, na finalização da compra está a bater 10, 35€