1. Home
  2. » 
  3. Transportes
  4. » 
  5. Metro do Porto

Metro do Porto
Contactos

Metro do Porto Apoio ao Cliente

Average: 3.3 (7 votes)

O Metro do Porto é o sistema de transporte público de transporte ferroviário electrificado que dá resposta à área do Grande Porto. Ao contrário da maioria das redes de metro, o Metro do Porto tem uma grande extensão de linha à superfície, especialmente na periferia da cidade do Porto.

A rede está dividida em cinco linhas, que dão resposta a oito concelhos, a saber: Porto, Maia, Matosinhos, Póvoa do Varzim, Vila do Conde, Gaia, Gondomar e Trofa. A estas linhas completa-se ainda a linha de funicular dos Guindais. Ao todo, o Metro do Porto é composto por 81 estações diferentes.

Actualmente, o Metro do Porto tem um tráfego anual superior a 60 milhões de passageiros, um número que tem vindo a crescer desde que a rede foi inaugurada, em 2002, durante o mandado do presidente da Câmara, Fernando Gomes. O sistema de bilhética do Metro do Porto utiliza um cartão intermodal, o Andante, que pode ser utilizado também nas outras transportadoras do Grande Porto, nomeadamente a STCP e a CP.

Contactar a Metro de Porto

Este foi o primeiro sistema e bilhetes do país de baixo-custo utilizados sem contacto, bastando passa-lo no scanner para ser validado. O Andante normal é para viagens normais, podendo ser carregado até 10 viagens, enquanto que o Andante Gold é um passe com imagens ilimitadas durante um período e um mês.

 

Contactar a Metro do Porto

A sede da Metro do Porto, S.A. está instalada na Avenida Fernão de Magalhães, nº 1862, 7º Andar, 4350-158 Porto, tendo o telefone geral +351 225 081 000, o fax +351 225 081 001 e o endereço de correio eletrónico metro@metro-porto.pt.

No entanto, as melhores formas de conhecer e interagir com os serviços do Metro do Porto, nas suas variadas vertentes, são através do respetivo site na internet e da "Linha Olá Metro!".

O site apresenta a empresa e os serviços prestados, incluindo o mapa da rede, horários e frequência de passagens, tarifários, um planeador de viagens interativo, com base em origem, destino e datas/horas, e a documentação habitualmente associada a este tipo de serviços, tal como a lista de direitos e deveres dos passageiros, perguntas frequentes e outros recursos.

Através do site, é possível apresentar elogios ou reclamações relativamente aos serviços prestados, existindo ainda um formulário de perdidos e achados, útil para contactar a Metro do Porto em caso de suspeita de se ter deixado algum objeto esquecido numa das composições, por exemplo.

A Linha Olá Metro! funciona no número 808 20 50 60 e abrange todos os âmbitos dos formulários antes indicados; simplesmente, em vez de por escrito, neste caso, o contacto com os serviços do metro do Porto são feitos telefonicamente, em tempo real, e de forma mais personalizada.

É ainda possível interagir com os serviços do Metro do Porto no Facebook, na página @MetroPorto, que inclui a funcionalidade de contacto via Messenger.

Datos empresa

Comentários
Eu queria saber a onde fica mais perto para ir para Ipo
Boa noite gostava de saber até que horas a metro de santo ovidio.
Hoje o Metro MP 109 para forum Maia vinha a enganar os turistas, dava indicações uma estação antes, muitos eram para sair na Senhora da Hora, saíram nas sete bicas porque visualmente e por voz gravada indicava a estação errada, deu para rir, os turistas é que não deviam ter achado graça.
Gostaria de informar hoje 4/62016 por vplta das 17h i vigilante da prosegur continua na conversa com indivuduo sem avrigo bevado na convers Com ele ando a constatar que isto ja e sistematicamente . O vigilante nao esta atento aos utentes porque esta sempre na conversa. Se precisarem eu comeco a tirar fotos para v.exas veremm nelhpr oorque tb quem esta nas cameras nao esta atento . Esta Situacao ocorre no forum M5aia nao vejo isto acontecer nas outras paragens . Caso se nao resolverem esta situacao vou procefer doutra maneira
Quero saber o preço do metro de Matosinhos para estádio do Dragao
Deixei minha mala no metro da linha hospital São João como faço para ver se acharam?
Olá bom dia gostaria da seguinte informação da estação do ismai para a feira de Custóias em que estação devo sair Obrigada e bom trabalho