1. Home
  2. » 
  3. Banca
  4. » 
  5. Unibanco

Unibanco
Contactos

Unibanco Apoio ao Cliente

Average: 3 (1 vote)

O Unibanco é uma empresa pertencente à Unicre - Instituição Financeira de Crédito, S.A., instituição financeira portuguesa, fundada em 1974 e atualmente detida pelos principais bancos privados e mutualistas portugueses.

O principal foco de atividade do Unibanco prende-se com as soluções financeiras e serviços de crédito ao consumo, bem como a gestão de cartões bancários, tanto sob a sua própria marca como para terceiros. A marca disponibiliza ainda serviços de seguros.

linha de apoio

 

Como entrar em contato com Unibanco Portugal

Existe uma vasta série de meios de conhecer e contactar os serviços do Unibanco, tanto para clientes como para não clientes.

Como não poderia deixar de ser, começamos por referir o site oficial do Unibanco, onde não só é efetuada a apresentação da empresa e dos seus serviços, mas que também serve de plataforma de interação com os serviços para clientes, contando com um repositório de informações importantes, incluindo preçários e perguntas frequentes, contactos e um serviço completo de homebanking, com valências que vão da consulta de extratos à possibilidade de efetuar pedidos de alteração dos limites de utilização de cartões ou até pagamentos online.

É possível contactar os serviços de apoio do Unibanco através da área de contactos do site, que atualmente disponibiliza um comparativo das diferentes modalidades comerciais disponíveis, a par da possibilidade de dar início imediato à subscrição de produtos, e um formulário, alternativo ao correio eletrónico, que permite tanto ao cliente como a não clientes obter respostas personalizadas às suas questões.

 

Unibanco Contacto Telefónico

O Unibanco possui também um serviço de atendimento telefónico, disponível através dos seguintes números:

  • Para os assuntos passíveis de serem tratados por essa via, uma linha de atendimento automático, em funcionamento nos dias úteis, de segunda a sexta-feira, entre as 09:00 e as 19:00, no telefone 213 501 500.
  • Caso seja pretendido atendimento personalizado, por operador, o número a marcar será então o 707 503 080, no horário indicado acima.
  • O Unibanco dispõe ainda de uma linha de contacto de emergência, a utilizar em caso de perda, roubo ou extravio de cartões, disponível 24 horas por dia, todos os dias, através do número de telefone 213 159 856 ou do fax 213 572 949.

 

Atenção ao cliente

É ainda possível visitar os serviços do Unibanco no seu espaço de atendimento presencial, situado na Av. António Augusto de Aguiar, nº 122, 1050-019 Lisboa, aberto nos dias úteis, entre as 09:00 e as 17:00, ou contactar a empresa-mãe por escrito, por carta A/C de Unicre - Instituição Financeira de Crédito S.A., Serviço a Clientes, Av. António Augusto de Aguiar, nº 122, 1050-046 Lisboa, por fax para o número +351 213 501 599 ou para o email servicoaclientes@unicre.pt.

Em caso de reclamação, para além dos contactos supra, pode ser utilizado o Livro de Reclamações, solicitando-o no ponto de atendimento físico ou usando a respetiva plataforma online, importando ainda referir que a Unicre é aderente das seguintes entidades de resolução alternativa de litígios de consumo:

  • O Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa (CACCL), com sede na Rua dos Douradores, nº 116, 2º andar, 1100-207 Lisboa, telefone +351 218 807 030 e email juridico@centroarbitragemlisboa.pt.
  • e o Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo (CNIACC), instalado na Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa, 1099-032 Lisboa, com telefone +351 213 847 484 e email geral@cniacc.pt.

As comunicações relacionadas com tratamento de dados pessoais, ao abrigo do RGPD, deverão ser endossadas ao Encarregado de Proteção de Dados (DPO) da Unicre, para a morada ou fax indicados acima ou através do endereço de email dpo@unicre.pt.

Datos empresa