1. Home
  2. » 
  3. Companhia aérea
  4. » 
  5. Transavia

Transavia
Contactos

Contactar a Transavia Portugal

No votes yet

Fundada nos Países Baixos, em 1966, a Transavia é hoje em dia uma companhia aérea "low cost" do grupo Air France-KLM, que complementa os seus voos regulares com uma oferta de voos "charter" para uma série de destinos turísticos. Tem como base o aeroporto de Amsterdão-Schipol e transporta cerca de 4,5 milhões de clientes por ano para mais de 100 destinos europeus e de África.

Como companhia de baixo custo, a empresa privilegia os serviços online e os recursos automáticos e de autocuidado, com destaque para o seu site, forma apontada como preferencial para esclarecer dúvidas, efetuar e gerir reservas, dotada de uma área dedicada ao público português, inteiramente na língua de Camões e estruturada de forma a ser tão fácil e intuitiva de usar quanto possível.

numero de apoio Transavia

As valências do site encontram-se divididas em três grandes secções, que abrangem as diferentes necessidades associadas às diferentes fases de reserva e utilização de uma viagem, sem esquecer a componente informativa e de pós-venda.

  • Na área "planeie e reserve", é possível consultar a oferta em vigor e reservar voos, transfers, serviços adicionais e ainda carro/hotel no destino.
  • A área "gira a sua reserva" permite ao cliente efetuar o seu check-in online e consultar e alterar reservas, adicionar bagagem, solicitar serviços adicionais, etc.
  • Por fim, a área "serviço" abrange a componente informativa do site, com artigos de apoio, perguntas frequentes e contacto com os serviços de apoio ao cliente da empresa.

O site inclui ainda o serviço "A Minha Transavia", uma área reservada a clientes, acessível após registo, que permite efetuar uma série de consultas e operações relacionadas com o seu voo, online, de forma direta e praticamente imediata. Entre estas operações, conta-se a possibilidade de mudar dados de um passageiro, a data e hora da reserva ou até efetuar o seu cancelamento, total ou em parte.

Se preferir, o cliente Transavia pode desfrutar destas funcionalidades no seu dispositivo móvel, instalando a app da empresa a partir da App Store ou do Google Play.

 

Transavia Contacto Telefónico

Para qualquer esclarecimento ou pedido, é igualmente possível entrar em contacto com o serviço de apoio a clientes da Transavia, por telefone, de segunda-feira a domingo, entre as 08:00 e as 22:00 (hora da Europa Central) através do telefone 707 780 009 ou via WhatsApp, utilizando o número +351 932 830 169.

Atualmente, de acordo com informações da empresa, o formulário de contacto do site apenas se encontra disponível para apresentação de reclamações e pedidos de acesso ou eliminação de dados pessoais, sendo que a resposta às solicitações apresentadas por esta via poderá demorar um prazo de até 3 meses.

Em alternativa, o cliente pode optar por apresentar a sua reclamação a uma comissão de arbitragem através da plataforma ODR de resolução de litígios em linha da Comissão Europeia ou o Livro de Reclamações online. Por norma, estes recursos são preferíveis em situações de grande demora na análise ou na impossibilidade de chegar a acordo com a empresa.

Por fim, nota de que é também possível seguir e interagir com as publicações da Transavia na página da empresa do Facebook, @transavia, e contactar os seus serviços através do Messenger.