1. Home
  2. » 
  3. Energia
  4. » 
  5. Lisboagás

Lisboagás
Contactos

Lisboagás Apoio ao Cliente

No votes yet

Com origens que remontam ao ano de 1848, data do primeiro contrato de abastecimento de gás à cidade de Lisboa, a Lisboagás é atualmente parte da Galp Energia, um grupo integrado de empresas de produtos petrolíferos, cujas atividades que vão da extração e refinação de petróleo e seus produtos à importação e distribuição de gás natural, através de várias distribuidoras regionais.

Contactar a Lisboagas

Até 2007, a distribuição de gás em Portugal era exclusivamente gerida através destas empresas, que atuavam em regime de serviço público – o chamado mercado regulado, que atualmente coexiste com o chamado mercado livre e cuja extinção está prevista pelo Governo para o final de 2025.

Aqui, é importante distinguir os dois tipos de mercado de distribuição de gás ainda existentes:

  • No mercado regulado, onde a Lisboagás se insere, as tarifas são definidas pela Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos.
  • ERSE, ao passo que, no mercado livre, cada comercializador possui autonomia para a definição de tarifas e condições de comerciais.

Desde janeiro de 2010 que todos os consumidores passaram a ter o direito de optar entre o mercado regulado e o mercado livre, ou seja, de escolherem o seu comercializador de gás natural.

A Lisboagás é, então, uma empresa de distribuição de gás do mercado regulado, vinculada à Galp, mas cujas tarifas são definidas pela ERSE. A concessão da Lisboagás, como o nome indica, encontra-se centrada na Região de Lisboa e Vale do Tejo, abrangendo 16 concelhos, numa área de quase 3000 km quadrados, com uma população de cerca de 2,2 milhões de habitantes.

 

Lisboagás Centro de Contacto

A sede da Lisboagás GDL - Sociedade Distribuidora de Gás Natural de Lisboa, S.A. situa-se na Rua Tomás da Fonseca, Torre C, 5º andar, 1600-209 Lisboa, com contacto telefónico geral corporativo 218 655 300 e fax 218 686 743.

O cliente registado no site pode ainda utilizar o recurso “fale connosco” e o “balcão digital” disponibilizados para apresentar e acompanhar pedidos colocados os serviços da Lisboagás de forma conveniente, sem sair de casa.

Adicionalmente, existe uma variedade de formas de contacto com a Lisboagás:

  • Por escrito, mediante carta para a sede u, de preferência, para o Apartado 4070 - EC São Domingos de Benfica, 1501-001 Lisboa.
  • Por telefone, com destaque para os seguintes números:
    • Linha de emergência e avarias: 800 201 722, chamada gratuita, 24 horas por dia, todos os dias.
    • Linha de atendimento comercial: 808 200 343 em Portugal, com custo de chamada local, ou +351 211 164 437 para cientes que ligam do estrangeiro, disponível nos dias úteis, entre as 09:00 e as 21:00.
    • Linha automatizada para comunicação de leituras: 800 507 513, chamada gratuita e disponível em permanência.
  • Através dos endereços de correio eletrónico lisboagas@galp.com ou distribuicao.lisboagas@ggnd.pt.

A Lisboagás possui um site da internet completo e bem estruturado, que apresenta a empresa e o enquadramento dos seus serviços, tarifas, menções legais, postos de atendimento, um “centro de informação” capaz de responder a praticamente qualquer dúvida que se possa colocar no que concerne a gás natural e sua distribuição e notícias relevantes, entre muitos outros elementos úteis.

Datos empresa