1. Home
  2. » 
  3. Administração Pública e Serviços Públicos
  4. » 
  5. IEFP

IEFP
Contactos

Linha de apoio IEFP

No votes yet

O IEFP, iniciais para Instituto do Emprego e Formação Profissional, é um organismo tutelado pelo Estado português, de alcance nacional, cuja missão é combater o desemprego. Para isso, promove políticas activas de empreso, destacando a formação profissional, os estágios, os contratos de emprego-inserção e várias medidas de apoio à criação do próprio emprego e ao empeendedorismo e criatividade.

O IEFP, apesar de sediado na capital, está espalhado pelo território continental nacional e pelas regiões autónomas da Madeira e dos Açores, com delegações regionais próprias. O IEFP gere sob a sua alçada 91 centros de emprego, 34 centros de formação profissional e 31 centros de formação profissional de gestão participada.

O IEFP é tutelado pelo Ministério da Solidariedade, Emprego e Segurança Social, tendo autonomia financeira e administrativa. Além disso, faz ainda a relação entre trabalhadores e empregadores, promovendo formação profissional, mas também gerindo a oferta de emprego existente.

IEFP Coimbra

 

IEFP Contacto Telefónico

O IEFP (Instituto de Emprego e Formação Profissional) é um dos serviços estatais disponíveis a todos os cidadãos que queiram arranjar emprego, assim como a todas as empresas que queiram contratar.

Ao ser um local que agrega tanta gente, o IEFP recebe diariamente muitos contatos de trabalhadores e entidades patronais. Entre dúvidas e questões a pedidos de esclarecimento sobre os mais variados assuntos, o IEFP e os seus profissionais não têm mãos a medir. Desta forma, nos últimos anos, o IEFP tem vindo a apostar fortemente na formação dos seus trabalhadores por forma a estes estarem preparados para responder a todas e quaisquer questões que sejam colocadas pelas pessoas ao entrarem em contato com o IEFP.

Desta forma, o IEFP tem ao dispôr dos cidadãos e das empresas várias formas de contato. Desta forma, poderá optar pela forma de contato que preferir e que lhe seja mais conveniente.

Para questões relativas à procura de emprego, apoios ao recrutamento e seleção de pessoal, serviços e programas de apoio à criação de emprego, e ainda apoios à reintegração sócio-profissional de pessoas com deficiência, pode entrar em contato com o IEFP através do número de telefone 300 010 001.

Este número de telefone de apoio do IEFP funciona todos os dias úteis das 8 horas às 20 horas. No caso de estar no estrangeiro e pretender contatar o IEFP, o número de telefone é o mesmo, tendo apenas de adicionar o código de Portugal (+351) antes do número.

contacta-nos

 

Ligue para o número de telefone de IEFP

No caso de pretender um atendimento ou esclarecimento do IEFP por escrito, a única coisa que tem de fazer é dirigir-se ao website do IEFP e preencher o formulário lá disponibilizado.

Selecione se pretende entrar em contato com o IEFP como cidadão ou como entidade, preencha o seu nome, email e NIF, selecione o assunto e escreva a sua mensagem. De notar que este formulário do IEFP também lhe permite anexar ficheiros no caso de assim o entender.

Uma vez que os trabalhadores do centro de apoio do IEFP não têm mãos a medir com tantos contatos, o IEFP tem ao seu dispôr uma área de perguntas frequentes. Nela, poderá encontrar as respostas à maioria das questões que possa ter. Desta forma, terá acesso imediato à solução para o seu problema e nem terá de perder tempo a efetuar a chamada telefónica para o IEFP ou a preencher o formulário disponível no website do IEFP.

No caso de preferir um atendimento personalizado e presencial po parte do IEFP, deve saber que pode sempre dirigir-se a um dos Centros do IEFP localizados por todo o país (Coimbra, Lisboa, Braga, Castelo Branco, Agueda, Aveiro, Porto). Desta forma, apenas tem de escolher o que lhe fica mais próximo e dirigir-se lá.

Como entidade estatal, o IEFP também tem uma morada para onde poderá enviar a sua carta no caso de achar necessário. A morada dos serviços centrais do IEFP É Rua de Xabregas, nº 52, 1949-003 Lisboa. Se pretender, também pode ligar para s serviços centrais do IEFP através do telefone 21 580 30 00.

A ligação para a equipe de apoio ao cliente da IEFP não é gratuita, o custo é o mesmo valor de uma chamada para uma rede fixa, se estiver no estrangeiro ligue para: +351 300 010 001.

Como pode ver, hoje em dia é fácil não só entrar em contato com o IEFP mas também é fácil e rápido ver todas as suas questões resolvidas.

Datos empresa