1. Home
  2. » 
  3. Administração Pública e Serviços Públicos
  4. » 
  5. Segurança Social

Segurança Social
Contactos

Segurança Social Direta Apoio ao Cliente

Average: 2.9 (20 votes)

A Segurança Social de Portugal tem um sitema de segurança criado pelo estado para promover uma condiçäo de vida melhor para a populaçäo portuguesa. E com isso criando um fundo de garantía para a melhora e uma boa segurança para os cidadöes portugueses:

  • Com reformas pensionistas.
  • Prestaçöes familiares.
  • Desemprego.
  • Cuidado com a saúde pública.
  • Salário Mínimo garantido.

A Segurança Social Directa de Portugal é o sistema que assegura ao cidadãos seus direitos básicos, de vez em quando, pode necessitar de entrar em contato com a Segurança Social Portugal. No caso de não saber, já é possível entrar em contato com a Segurança Social Portugal de várias formas, podendo assim escolher a mais indicada para si ou aquela que lhe convier mais.

Contactar a Segurança Social

 

Entrar em Contato Segurança Social Directa

Existem diversas maneirar de entrar em contato com o serviço de apoio ao cliente da Segurança Social, você pode receber atenção da equipe indo diretamente para uma das sedes ou ligando para o número de telefone Segurança Social Directa, 300-502-502.

Entre os contactos Segurança Social Directa mais conhecidos estão: a morada em Av. Boavista, n.º 900, 4100-112, Porto e seu número de telefone, o primeiro atende das 9h até 16h e o segundo das 9h até as 18h, a morada Avenida da República, n.º 67, 1069-033, escolha o que for mais interessante.

Pra você que precisa de informaçöa da Seguraça Social e que necessita tirar dúvidas sobre nosso serviço, tem um telefone de contato que o cliente pode ligar e tirar todas suas dúvidas, 300 502 502. Näo duvide em ligar para Segurança Social caso você necessite, nosso horário de atençäo ao cliente é de segunda a domingo as 24 horas do dia.

O instituto da Segurança Social regula os processos de adoçäo em Portugal, as entidades empregadoras, já podem comunicar a admissäo e a cessäo dos veículos de trabalhadores em regime de contrato de trabalho de larga e curta duraçäo, através da Segurança Social.

E também se integra um plano de desenvolvimento de Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados (RNCCI). De forma a combater as longas filas e tempos de espera nos seus balcões físicos, a Segurança Social disponibiliza no seu site, sg-social.pt, todos os serviços prestados. Além disso, é ainda possível recorrer às linhas de apoio ou consultar as perguntas mais frequentes.

 

Numero de telefone da Segurança Social

Uma das formas mais fáceis de contatar a Segurança Social Direta para esclarecer quaisquer questões que possa ter é através do contato telefónico. Aqui, poderá seguir uma de duas modalidades: pode requere o contato automático ou o contato personalizado.

  • No caso de optar pelo contato automático, linha Segurança Social funciona durante as 24 horas e durante todos os dias da semana incluindo fins de semana e feriados, o número para onde deve ligar Segurança Social é o 300 502 502.
  • Se preferir um atendimento personalizado por parte da Segurança Social Portugal, deverá ligar para o linha 144 Segurança Social (no entanto, este só está disponível nos dias úteis e entre as 9 horas e as 18 horas). É importante notar que esta chamada para a Segurança Social Portugal tem um custo associado de uma chamada para a rede fixa, de acordo com o seu plano tarifário.

No caso de optar por telefonar para a Segurança Social Direta, seja para dispôr do atendimento personalizado ou automático, deve ter consigo o Código de Segurança para Acesso ao Atendimento Telefónico da Segurança Social bem como o Número de Identificação da Segurança Social (NISS).

Uma vez que a Segurança Social Porto dispõe de muitos guias práticos no seu website, poderá consultá-los primeiro pois poderá encontrar as respostas que procura de forma rápida e eficaz (taxas, recibos verdes ou pagamentos), e sem necessidade de contato direto com a Segurança Direta.

 

Instituto Segurança Social atendimento ao cliente

Em alternativa, poderá ser útil saber que a Segurança Social tem a sua sede em Lisboa, na Rua Rosa Araújo, nº 43. Se viver noutro local, poderá sempre entrar em contato presencial com a Segurança Social Portugal em várias regiões do país. Normalmente, em cada uma das principais cidades existirá um edifício próprio da Segurança Social Portugal ou terão um balcão próprio numa Loja do Cidadão.

Para beneficiar de qualquer uma destas formas de contato da Segurança Social Direta tanto pode ser um cidadão individual como um empreendedor ou empresa. Em qualquer uma das situações, a Segurança Social Portugal fará tudo o que está ao seu alcance para responder a quaisquer questões pertinentes ou para o orientar da melhor forma: pagamentos, abono de familia, descontos, horarios, formularios, marcação ou escalões segurança social.

Relembramos que para entrar em contato com a Segurança Social Lisboa poderá consultar os inúmeros guias práticos que estão disponíveis no website da Segurança Social Portugal, poderá entrar em contato com os profissionais treinados da Segurança Social através do telefone (com os seus custos inerentes referidos acima), ou poderá ainda optar por um atendimento mais personalizado e presencial.

Com inúmeros balcões espalhados pelo todo o país, não terá dificuldades para entrar em contato com a Segurança Social Portugal. Seja em edifício próprio da Segurança Social Portugal ou num balcão disponível em Lojas do Cidadão, a Segurança Social Portugal está sempre ao dispôr dos cidadãos.

 

Segurança Social - atendimento por marcação

Para marcar as suas sessões de atendimento junto dos serviços da Segurança Social, o cidadão tem ao seu dispor serviços telefónicos e de agendamento online, no Portal da Segurança Social.

Estes serviços, que têm como finalidade proporcionar ao cidadão a possibilidade de agendar o seu atendimento em dias e horas certas, previamente definidas, de acordo com a sua disponibilidade, sem filas de espera, ganharam especial relevância no presente cenário epidémico devido à COVID-19, uma vez que, atualmente, o atendimento presencial na Segurança Social está limitado a contactos indispensáveis e sempre sujeitos a marcação prévia.

Para marcar uma sessão de atendimento junto da Segurança Social por telefone, é necessário, antes de tudo o mais, marcar o número da Linha Segurança Social, 300 502 502, disponível nos dias úteis, entre as 09:00 e as 18:00 – ligação com custo de chamada para a rede fixa.

Em seguida, é necessário escolher no IVR a opção relacionada com o assunto da sessão de atendimento que vai agendar. As opções são as seguintes:

  • Opção 1: Medidas excecionais COVID.
  • Opção 2: Subsídios e Prestações.
  • Opção 3 : Trabalhadores, Entidades Empregadoras, Cartão Europeu de Seguro de Doença (CESD) e Regime Público de Capitalização.
  • Opção 4: Pensões e complementos.

Como indicado anteriormente, também é possível efetuar marcações de atendimento online. Para tal, o utente poderá aceder ao SIGÄ – através do seu navegador, no Portal de Marcação de Atendimento, ou utilizando a aplicação SIGÄ para dispositivos móveis – ou, em alternativa, aceder diretamente ao portal da Segurança Social Direta e escolher a opção (ao topo) “atendimento por marcação”.

Em seguida, é necessário iniciar sessão, utilizando o seu NISS e respetiva palavra-passe de acesso ao serviço ou, em alternativa, com a Chave Móvel Digital. Se ainda não tiver registo, o utente poderá dar início ao respetivo processo desde logo. No entanto, para efeitos de marcação, será aconselhável recorrer ao contacto telefónico.

Depois, basta selecionar o serviço (no caso, Segurança Social) e ir seguindo as instruções no ecrã. São indicadas as datas e horas disponíveis, podendo o utente selecionar a que mais lhe convém. No final, é gerado um código de marcação, que será necessário guardar.

Como regras gerais de utilização deste serviço, a Segurança Social nota que:

  • Deverá ser realizada uma marcação por assunto a tratar.
  • De modo a assegurar o atendimento, é necessário chegar ao local dos serviços de atendimento, pelo menos, 15 minutos antes da hora marcada.
  • É necessário ao utente guardar o código de marcação recebido na mensagem de confirmação do agendamento, uma vez que será necessário apresentar este código nos serviços de atendimento.
  • O atendimento é sempre realizado por ordem de marcação, não por ordem de chagada aos serviços de atendimento.
  • Presentemente, é obrigatório o uso de máscara no interior dos serviços de atendimento.
  • De forma a ajudar à prestação de um serviço de qualidade, a Segurança Social agradece que os cancelamentos de agendamentos sejam notificados através da mesma via que foi utilizada para realizar a marcação.

O SIGÄ permite também ao utente pesquisar e consultar, alterar e cancelar marcações já realizadas.

Datos empresa

Comentários
Gostaria de enviar uma sugestão sobre a atualização/modernização do contrato de trabalho dos trabalhadores em regime horário de serviços domésticos mais de acordo com os seus legítimos anseios e mais conducente a melhor legalidade efetiva no entanto desconheço o Email de destino..Agradeço informação. Cumprimentos
não sei a palavra passe da segurança social
como eu sei quanto vou receber
11265459993 Bom Dia , Preenchi os formulários nas vossas instalações em Paço d' Arcos, a 8 de Março de 2017, pedindo apoio judiciário e até à data não recebi nem a vossa autorização nem a nomeação doe Advogado e como sabem os Tribunais têm prazos para os recursos. O ano passado a 13-07-2016, pedi a autorização para que o processo fosse para a advogada Dra. Sofia Diniz porque eu tinha que apresentar o recurso dentro dos prazos...nomearam-me a Dra. Alexandra Gonçalves - procº 103562/2016 a Dra declinou os seus serviços a favor da Dra Sofia Diniz, apresentei toda a documentação necessária para que fizesse fé de que o processo já tinha sido iniciado pela Dra. Sofia Dinis e até à data não obtive resposta nem vos vossos serviços nem da Ordem dos Advogados e o processo está em curso no Tribunal e a minha reforma não dá para suportar outras despesas, que não sejam as básicas de sobrevivência. Gostaria pois que me fossem dados os respectivos despachos. Os meus Cumprimentos, Maria Lúcia Saraiva telef 21 4872105 - 967021420
Boa tarde, gostaria de saber porque deixei de receber o abono da minha filha e o que é preciso p receber, e se recebo os atrazados tel 969318962 Luci 11076802298
bom dia entre em contato comigo, obrigado. Aliciamartins@yahoo..com
Porque não arrecebo a baixa a quatro meses
Bom dia gostaria de ter o contato da segurança social ,devia ao impago de uma baixa obrigado
sou desempregada de longa duração agora fiquei sem direito as taxas moderadoras o que tenho de fazer obrigado
bom dia precisava fazer alteração de morada
Boa Tarde , precisava contactar apouio seg social ao telefone afim de saber em que situaçao se encontra o meu RSI.Grata 912000556 nr s.social:11073485606
Precisava que me enviasse a senha para ter acesso no sait da segurança social
Boa Tarde Meu genro fez contrato e a empresa fez a Inscrição/ enquadramento TCO/ solicitando o Nº de Seg.Social isto foi dia 29/08/2018 entregues no serviços de Queluz e até o momento não recebemos nenhuma carta da SSocial. Porque a demora ? Uma vez que o funcionário precisa de dar seguimento nos documentos solicitados pelo SEF e saúde. Alguém pode explica ? SSF. cumprimentos
Em 19 de maio faz um ano que o meu pai faleceu. Foi requerido junto da CGA o respetivo subsídio de morte/funeral. Esta entidade não paga enquanto não receber uma resposta da parte da Segurança Social confirmando que não requeri junto da Segurança Social o mesmo subsídio! A Segurança Social após um ano decorrido ainda não deu uma resposta à Caixa Geral de Aposentações! Enquanto isso o dinheiro continua na CGA (Estado Português!) Quanto tempo é que a Segurança Social necessita para responder à solicitação da CGA? Entretanto reclamações que fiz junto das duas entidades envolvidas continuam sem resposta! No entanto a conta do IMI da herança deixada pelo meu pai tem de ser paga no mês de maio! Que Estado é este que exige e não cumpre?
Boa tarde chamo-me Margarida Videira resido na Belgica, foi pedido pelas entidades competentes o Modelo U1 por duas vezes esperamos a dois messes pelo documento para fins de fundo de desemprego, estou sem receber ha 3 meses por causa desse papel. Porque será que O Nosso país demora tanto a mandar um simples papel??? Já enviei eu mesma e-mails e nem me respondem...será que agora terei uma resposta??? o meu email é....safiravideira@hotmail.com....Por favor....
Gostaba de saber onde me informar sobre os anos que contribui para a seguramca social e faser a simulacao adao silva1959@hotmail.com
Boa tarde. gostaria de saber pq ate hj não fizeram a troca do meu nome, sendo que faz meses que fui ai e fiz a mudança de nome. meu nome Katia maria de souza e ainda vem como nome de casada katia maria de souza honorato. obrigada katiamaria272013@gmail.com
vou receber os 11digitos por correio
Solicito a localização exata da Segurança Social da designação, a morada, e contacto telefónico. Os meus agradecimentos.
Preciso de marcar uma hora presencial com urgencia