1. Home
  2. » 
  3. Administração Pública e Serviços Públicos
  4. » 
  5. Segurança Social

Segurança Social
Contactos

Segurança Social Apoio ao Cliente

Average: 2.8 (23 votes)

A Segurança Social de Portugal tem um sistema de segurança criado pelo estado para promover uma condição de vida melhor para a população portuguesa.

O instituto da Segurança Social regula os processos de adoção em Portugal, as entidades empregadoras, já podem comunicar a admissão e a cessão dos veículos de trabalhadores em regime de contrato de trabalho de larga e curta duração, através da Segurança Social.

E com isso criando um fundo de garantía para a melhora e uma boa segurança para os cidadoas portugueses:

  • Com reformas pensionistas.
  • Prestações familiares.
  • Desemprego.
  • Cuidado com a saúde pública.
  • Salário Mínimo garantido.

A Segurança Social Directa de Portugal é o sistema que assegura ao cidadãos seus direitos básicos, de vez em quando, pode necessitar de entrar em contacto com a Segurança Social Portugal. No caso de não saber, já é possível entrar em contacto com a Segurança Social Portugal de várias formas, podendo assim escolher a mais indicada para si ou aquela que lhe convier mais.

Contactar a Segurança Social

 

Segurança Social Portugal Telefone

Existem diversas maneirar de entrar em contacto com o serviço de apoio ao cliente da Segurança Social, você pode receber atenção da equipe indo diretamente para uma das sedes ou ligando para o número de apoio Segurança Social Directa, 300 502 502.

Entre os contactos Segurança Social Directa mais conhecidos estão: a morada em Av. Boavista, n.º 900, 4100-112, Porto e seu número de telefone, o primeiro atende das 9h até 16h e o segundo das 9h até as 18h, a morada Avenida da República, n.º 67, 1069-033, escolha o que for mais interessante.

Pra você que precisa de informação da Seguraça Social, tem um telefone de contacto que o cliente pode ligar e tirar todas suas dúvidas, 210 545 400. Não duvide em ligar para Segurança Social caso você necessite, nosso horário de atenção ao cliente é de segunda a domingo as 24 horas do dia.

E também se integra um plano de desenvolvimento de Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados (RNCCI). De forma a combater as longas filas e tempos de espera nos seus balcões físicos, a Segurança Social disponibiliza no seu site, sg-social.pt, todos os serviços prestados.

Além disso, é ainda possível recorrer às linhas de apoio ou consultar as perguntas mais frequentes.

 

Segurança Social Contacto Telefónico

Uma das formas mais fáceis de contactar a Segurança Social Direta para esclarecer quaisquer questões que possa ter é através do contacto telefónico.

Aqui, poderá seguir uma de duas modalidades: pode requere o contacto automático ou o contacto personalizado.

  • No caso de optar pelo contacto automático, linha Segurança Social funciona durante as 24 horas e durante todos os dias da semana incluindo fins de semana e feriados, o número para onde deve ligar Segurança Social é o 300 502 502.
  • Se preferir um atendimento personalizado por parte da Segurança Social Portugal, deverá ligar para o número 144 Segurança Social (no entanto, este só está disponível nos dias úteis e entre as 9 horas e as 18 horas). É importante notar que esta chamada para a Segurança Social Portugal tem um custo associado de uma chamada para a rede fixa, de acordo com o seu plano tarifário.

No caso de optar por telefonar para a Segurança Social Direta, seja para dispôr do atendimento personalizado ou automático, deve ter consigo o Código de Segurança para Acesso ao Atendimento Telefónico da Segurança Social bem como o Número de Identificação da Segurança Social (NISS).

Uma vez que a Segurança Social Porto dispõe de muitos guias práticos no seu website, poderá consultá-los primeiro pois poderá encontrar as respostas que procura de forma rápida e eficaz (taxas, recibos verdes ou pagamentos), e sem necessidade de contacto direto com a Segurança Direta.

 

Encontre endereços físicos para atendimento presencial

Em alternativa, poderá ser útil saber que a Segurança Social tem a sua sede em Lisboa, na Rua Rosa Araújo, nº 43.

Se viver noutro local, poderá sempre entrar em contacto presencial com a Segurança Social Portugal em várias regiões do país. Normalmente, em cada uma das principais cidades existirá um edifício próprio da Segurança Social Portugal ou terão um balcão próprio numa Loja do Cidadão.

Para beneficiar de qualquer uma destas formas de contacto da Segurança Social Direta tanto pode ser um cidadão individual como um empreendedor ou empresa. Em qualquer uma das situações, a Segurança Social Portugal fará tudo o que está ao seu alcance para responder a quaisquer questões pertinentes ou para o orientar da melhor forma: pagamentos, abono de familia, descontos, horarios, formularios, marcação ou escalões segurança social.

Não terá dificuldades para entrar em contacto com a Segurança Social Portugal. Seja em edifício próprio da Segurança Social Portugal ou num balcão disponível em Lojas do Cidadão, a Segurança Social Portugal está sempre ao dispôr dos cidadãos.

 

Segurança Social - atendimento por marcação

Para marcar as suas sessões de atendimento junto dos serviços da Segurança Social, o cidadão tem ao seu dispor serviços telefónicos e de agendamento online, no Portal da Segurança Social.

Estes serviços, que têm como finalidade proporcionar ao cidadão a possibilidade de agendar o seu atendimento em dias e horas certas, previamente definidas, de acordo com a sua disponibilidade, sem filas de espera, ganharam especial relevância no presente cenário epidémico devido à COVID-19, uma vez que, atualmente, o atendimento presencial na Segurança Social está limitado a contactos indispensáveis e sempre sujeitos a marcação prévia.

Para marcar uma sessão de atendimento junto da Segurança Social através do telefone, é necessário, antes de tudo o mais, marcar o número da Linha Segurança Social, 300 502 502, disponível nos dias úteis, entre as 09:00 e as 18:00 – ligação com custo de chamada para a rede fixa.

Em seguida, é necessário escolher no IVR a opção relacionada com o assunto da sessão de atendimento que vai agendar. As opções são as seguintes:

  • Opção 1: Medidas excecionais COVID.
  • Opção 2: Subsídios e Prestações.
  • Opção 3 : Trabalhadores, Entidades Empregadoras, Cartão Europeu de Seguro de Doença (CESD) e Regime Público de Capitalização.
  • Opção 4: Pensões e complementos.

 

SIGA Apoio ao Cliente

Como indicado anteriormente, também é possível efetuar marcações de atendimento online. Para tal, o utente poderá aceder ao SIGA – através do seu navegador, no Portal de Marcação de Atendimento, ou utilizando a aplicação SIGA para dispositivos móveis – ou, em alternativa, aceder diretamente ao portal da Segurança Social Direta e escolher a opção (ao topo) “atendimento por marcação”.

Em seguida, é necessário iniciar sessão, utilizando o seu NISS e respetiva palavra-passe de acesso ao serviço ou, em alternativa, com a Chave Móvel Digital. Se ainda não tiver registo, o utente poderá dar início ao respetivo processo desde logo. No entanto, para efeitos de marcação, será aconselhável recorrer ao contacto telefónico.

Depois, basta selecionar o serviço (no caso, Segurança Social) e ir seguindo as instruções no ecrã. São indicadas as datas e horas disponíveis, podendo o utente selecionar a que mais lhe convém.

No final, é gerado um código de marcação, que será necessário guardar. Como regras gerais de utilização deste serviço, a Segurança Social nota que:

  • Deverá ser realizada uma marcação por assunto a tratar.
  • De modo a assegurar o atendimento, é necessário chegar ao local dos serviços de atendimento, pelo menos, 15 minutos antes da hora marcada.
  • É necessário ao utente guardar o código de marcação recebido na mensagem de confirmação do agendamento, uma vez que será necessário apresentar este código nos serviços de atendimento.
  • O atendimento é sempre realizado por ordem de marcação, não por ordem de chagada aos serviços de atendimento.
  • Presentemente, é obrigatório o uso de máscara no interior dos serviços de atendimento.
  • De forma a ajudar à prestação de um serviço de qualidade, a Segurança Social agradece que os cancelamentos de agendamentos sejam notificados através da mesma via que foi utilizada para realizar a marcação.

O SIGA permite também ao utente pesquisar e consultar, alterar e cancelar marcações já realizadas.

Datos empresa

Comentários
BOA TARDE PERCISO DE UMA SENHA PARA ENTRAR NA SEGURANCA SOCIAL PORQUE PREDI O MEU CARTAO DA SEGURANCA SOCIAL
COMO POSSO OBTER UM NISS ANTIGO POR UM ATUAL COM 11 DIGITOS??
Olá quero uma resposta sobre o reforço da renda
olá queria saber se tenho direito ao apoio social visto receber uma reforma de 86,81 euros por mês, e 221 do estrangeiro, tenho meses que não chega para comprar medicação.
Bonjour je n'arrive pas a avoir le code de securite pour acceder a mon espace de securite sociale en effet la boite mail ne correspond pas . L'adresse mail est correcte sauf qu'elle a ete enregistre tout en majuscule au lieu d'etre en minuscule comment faire pour la modifier en ligne merci