1. Home
  2. » 
  3. Restaurantes
  4. » 
  5. Euroticket

Euroticket
Contactos

Linha de Apoio EUROTICKET

No votes yet

Euroticket é líder no mercado de cartões refeição, tal como acontece com produtos similares de empresas concorrentes, como, por exemplo, os cartões Montepio Menu, Free Refeição ou Caixa Break, os cartões Euroticket são pessoais e intransmissíveis, funcionando de forma similar aos demais cartões bancários.

Todos os meses, a empresa transfere o valor do subsídio de alimentação para o cartão do trabalhador, que por sua vez poderá utilizá-lo para efetuar pagamentos nas lojas que tenham protocolo com a empresa emissora, podendo o saldo ser consultado em caixas Multibanco ou online, via app para dispositivos móveis ou do site da empresa. Ao contrário dos cartões bancários "normais", estes, no entanto, não permitem levantar dinheiro.

linha de apoio telefônico

Atualmente, em Portugal, apesar de as empresas não estarem obrigadas, por lei, a pagar ajudas de custo aos seus trabalhadores, é prática habitual a inclusão de algumas nos contratos de trabalho. Destas, a mais comum será o subsídio de alimentação, que não está sujeito a IRS até um determinado limite legal, limite esse que varia conforme a modalidade de pagamento do subsídio ao trabalhador: em 2019, esse limite é de 4,77€ por dia quando o subsídio é pago em dinheiro e de 7,63€ por dia quando pago em cartão-refeição.

Sediada no Edifício Adamastor, Torre B, Av. D. João II, nº 9-I, Piso 5 A e B, 1990-077 Lisboa, a Euroticket Portugal especializado em serviços corporativos pré-pagos. Inicialmente conhecida como Accor Services, parte do grupo Accor, do qual se separou em 2010, foi esta a empresa inventora do cartão-refeição original, em 1962.

Ou seja: o valor a partir do qual o subsídio de alimentação passa a ser tributado é superior quando são utlizados cartões-refeição em vez de dinheiro. Isto, junto com outras poupanças por parte das empresas, por exemplo, nos valores sujeitos a TSU, fazem com que o pagamento do subsídio de alimentação em cartão se tenha popularizado enormemente nos últimos anos, com o consequente aumento do número de empresas que propõem serviços do género. A Edenred, detentora da marca Euroticket, é uma delas.

falar com Euroticket

 

Euroticket linha de Apoio ao Cliente

Em caso de dúvida ou necessidade de apoio com o seu Euroticket, o utilizador tem à sua disposição duas vias:

  • Para esclarecimentos sobre os valores depositados e respetivos prazos, a respetiva entidade patronal; em caso de informações sobre o produto ou dificuldades técnicas, de funcionamento, a Euroticket, seja através do click to call ou do formulário de contacto presentes no site, de contacto com a sede, através da morada indicada acima, do email geral.pt@edenred.com, do fax 218 917 757 ou do telefone 218 917 700, nos dias úteis, em horário de expediente.
  • Para cancelamento de subscrições ou anulação do envio de correspondência futura, é ainda possível contactar a Euroticket Portugal através do email encomendas.pt@edenred.com, sendo que, no caso de o motivo do contacto ser relacionado com utilização de dados pessoais, a empresa tem um endereço específico, dpo.portugal@edenred.com.

A componente online facilita grandemente a utilização do Euroticket. O site da Euroticket na internet, para além de apresentar a empresa e respetivos serviços, bem como a informação institucional e legal costumeira, inclui uma lista completa dos lugares onde os cartões Euroticket são aceites, pesquisável por tipo de cartão, localidade ou nome do estabelecimento.

O site inclui ainda áreas reservadas, distintas, para as empresas utilizadoras dos cartões, comércios parceiros e utilizadores finais, onde cada um destes pode efetuar operações de gestão do produto dentro do respetivo âmbito. Por exemplo, o titular de um cartão Euroticket poderá consultar o seu saldo, entre outras operações.

Datos empresa