1. Home
  2. » 
  3. Administração Pública e Serviços Públicos
  4. » 
  5. Centro Nacional de Pensões

Centro Nacional de Pensões
Contactos

Falar com o departamento de apoio a clientes CNP

Average: 2.3 (19 votes)

O Centro Nacional de Pensões também conhecido apenas pelas suas iniciais CNP, é um organismo português de cariz público, que pertence ao Instituto de Segurança Social. A missão do organismo é gerir as prestações do sistema nacional de segurança social, incluindo aquelas que são relacionadas com o mesmo.

Além disso, o Centro Nacional de Pensões fornece ainda informações sobre o processo de reforma nacional, prestações internacionais e para países da União Europeia. Ou seja, é a instituição que gere todo o processo relacionado com as reformas dos ciados portugueses, prestando a informação e o acompanhamento respectivo, recebendo toda a documentação necessária para a atribuição de pensões e que comunica os resultados dos pedidos de reforma.

linha de apoio CNP

Apesar de dividido em várias delegações, espalhadas pelo território de Portugal continental e pelas regiões autónomas dos Açores e da Madeira, o Centro Nacional de Pensões dá respostas de forma centralizada. O portal na internet da Segurança Social disponibiliza de forma totalmente gratuita um simulador de fácil acesso, que permite calcular todas as pensões seguindo a legislação em vigor. Isso permite que qualquer pessoa consulte, de forma fácil, eficaz e no momento, qual o valor aproximado da sua reforma.

No entanto, esse resultado não é vinculativo e os interessados deverão contactar o Centro Nacional de Pensões para terem a certeza de todas as informações que necessitam, inclusive informações e esclarecimentos a qualquer tipo de dúvidas.

 

Contactar a Centro Nacional de Pensões

O serviço de apoio ao cidadão do Serviço do Centro Nacional de Pensões, na Av. de Berna, 18B – 1069-451 Lisboa, para esclarecimento de dúvidas, questões ou preocupações funciona através de marcação prévia. Para efetuar esta marcação prévia ligue para o número de telefone 300 502 502 nos dias úteis, das 9h às 18h.

Este número pertence à Linha Segurança Social e serve para a marcação de atendimento seja no CNP seja noutro Serviço de Atendimento da Segurança Social. Para além de poder efetuar a marcação neste número também pode marcar o seu atendimento através do portal da Segurança Social, no menu "A Segurança Social Atendimento por marcação", comodamente e sem custos associados.

Para além de poder dirigir-se ao serviço de atendimento ao cidadão do Centro Nacional de Pensões através de marcação prévia, existem outras formas de poder efetuar questões e esclarecer qualquer dúvida que tenha acerca de pensões.

  • Pode enviar um fax para 300 510 851.
  • Adicionalmente, se desejar obter informações e/ou realizar os serviços de alteração de morada de pensionista, bonificação do tempo de serviço, cálculo provável de montante de pensão, pensão social de viuvez e reembolso de despesas de funeral pode dirigir-se ao Espaço Cidadão mais próximo de si a qualquer altura, dentro do horário de funcionamento dos balcões desse Espaço Cidadão.

A prestável equipa de atendimento ao cidadão do Centro Nacional de Pensões terá todo o prazer em clarificar as suas dúvidas, e fornecer todas as informações de que necessita acerca das Pensões independentemente da forma que escolha para nos contactar.

Por isso se tiver alguma dúvida, questão ou opinião acerca de algum serviço do Centro Nacional de Pensões não hesite em contactar-nos!.

Datos empresa

Comentários
Bom dia Depois de tantas vezes tentar contactar com essa organizacao,sem obter resposta a minha pergunta,sera q vai ser possivel dar alguma informacao acerca do meu period,Que e da minha pensao se tenho direito a isso e quando come o a receber o mesmo Miss 10340726575 Jose de Jesus Sousa dos Ramos Santa Maria Maior Funchal 01/01/1952 Agradeco a vossa atencao
Gostaria de saber quantas vezes é que é necessário ligar, enviar emails, fazer marcações , para pbter uma resposta que seja concreta. Já enviei tanta coisa, que só falta ir para a porta da segurança social (CNP) fazer greve de fome. PFV revejam as alterações que são efetuadas atempadamente, Eu fiz em Fevereiro a dois um envelope com todos os documentos comprovativos, já alterei a conta bancária na seg soc direta (e a informação é que isso n é válido). Quando é reposta a verba que tanta falta me faz?? Só agradeço uma coisa, se algum dia eu tiver um problema, levem 8 meses a resolver OK obrigada.
Meu marido é incapacitado nos Estados Unidos .No dia 6 do mês de Fevereiro fáz 62 anos .Gostaria de saber se ele já tem direito á sua reforma .Ele trabalhou em Portugal até vir para cá .Tem cartão da caixa descontou .Agradecia uma resposta ou um numero que eu possa chamar .Os meus cumprimentos e obrigada
Em 2017 entreguei os ducomentos para a minha reforma e até hoje não recebi uma resposta tenho 67anos não sem do que estão a espera a não ser que quenrao que eu morra para me darem a reforma , espero que me resolva a minha situação o mais rápido possível o meu obrigado o meu telefone 968526468 a minha direção av das ribeiras entr. 747 hab 402 pêra fita cod 4455 287
Fazer aqui uma queixa é tempo perdido. Essa gente não se preocupa com os nossos problemas. Tem telefones, mas nem sequer atendem as chamadas. É uma pouca vergonha!
Boa tarde já vais a 2anos e dois mês sem receber nada neb funeral e nwn de viuvez agredecia de saber pk tenho direito de receber e tenho dois filhos menor
Para comecar bon dia estou em franca tenho um problema que à caixa de réforme da France pediu um decumento à caixa de pensoes de portugal desde Janeiro que é à confirma confirmacao em como eu trabalhei em portugal do 4 /04/1978 ate ao 12/12/1982 quer dizer que queria jantar esses anos aminha pensao em franca e ate hoje à caixa de réforme portuguesà Ainda n'ao mandou o decumento que à franca precisa desde dezenbro que nao tenho reforma Tudo pour causa de um papel que t'en de vir de portugal nao comprendo pour que nao o mandaram se nunca madarem esse papel nao recebo nenhuma réforme ha que mexer um pouco mais rapido Se precisamos de jente para se ocupar de fazer papeis vao buscalos ao desempreso que ha muita gente que procura trabalho assin comme eu que trabalhei toda à vida n'a franca mexem o rabo um pouco mais rapido m'as com todos os foncinanos tem o salario no fin do mes estao se cagando para os pobres estou com raiva mesmo do meu pais Sao todos iguais merda mexem o cu
Vivo nos EUA e mudei de casa que documentos sao necessarios para mudar o endereco para onde voces mandam o cheque da minha pensao? meu e-mail e miluscrapbooking@gmail.com
Soi tambem Portuguesa et trabalhei algums anos antes de 1977 em portugal numa fabrica. Em França jà tenho a miña pensao desde janeiro 2019. Jà mandei tudo para o Centro Nacional de Pensoes e tambem o organismo Frances jà contactou o CN de pensoes para tratar d'isso. Até oije, nao tive resposta nignuma do CN de pensoes. Jà somos em Agosto 2019!!!!! Tentei de ligar varias ves ao numéro, mas eles fazem como se nao sabiam. Quero uma resposta rapidamente pk vou escrever ao estado e ao organismo Frances que vai faser qualquer quoisa certo!
Gostaria de saber o conctacto do cnp para esclarecer uma duvida
Bom dia depois des dois Anos que estou na reforma en Franca trabalhei sete anos em Portugal pedindo a reforma ai em Portugal a dois anos e meio i ainda nao recebi nada. reforma anticipada por invalidez.