1. Home
  2. ››
  3. Administração Pública e Serviços Públicos
  4. ››
  5. AT AUTORIDADE TRIBUTARIA

AT AUTORIDADE TRIBUTARIA
Contactos

AT AUTORIDADE TRIBUTARIA Contactos

No votes yet

AT autoridade tributaria e aduaneira
A AT autoridade tributaria e aduaneira é uma empreasa que trabalha com Ministério de Finanças de Portugal e começou sua atividade no ano de 2012, e é o resultado da uniäo da DGCI- Direçäo Geral dos Impostos a DGITA- Direçäo Geral de Direçäo e a DGAIEC- Direçäo Geral de Alfândega e Impostos Especiais Sobre o Consumo.
A AT autoridade tributaria e aduaneira assegura liquidaçäo e cobrança, exerce açäo de inspeçäo tributária, combatendo o fraude e a evasäo fiscal, e tem como missäo administrar os impostos, direitos aduaneiros e demais tributos que lhes sejam atribuídos.
A AT autoridade tributaria e aduaneira realizou este mês uma operçäo nas vias rodoviárias, marítima e aérea, para prevenir e reprimir fraudes. E com isso o governo vai prosseguir e este tipo de açäo preventiva.
Com isso conseguindo um grande resultado e repressäo da fraude, colocando um controle de bens em circulaçäo nas principais rodoviárias e intensificando os controles aéreos e maritímos, isso foi um comunicado do Ministério das finanças.
Ligue para a AT autoridade tributaria e aduaneira caso necessite esclarecer qualquer dúvida sobre o nosso serviço ou pedir informaçäo, nosso horário de atendimento é de 09:00 horas às 17:00 horas de segunda a sexta-feria. Nosso centro de atendimento ao cliente tem um serviço totalmente voltado ao cliente para dar uma total informaçäo.
A Autoridade Tributária e Aduaneira, também referida muitas vezes apenas pelas iniciais AT, é um organismo tutelado pelo Ministério das Finanças do Governo português, que tem como missão gerir e administrar todos os impostos, direitos aduaneiros e outros tributos em solo português. Além disso, é ainda missão da Autoridade Tributária e Aduaneira controlar a fronteira externa da União Europeia e do território aduaneiro nacional. A Autoridade Tributária e Aduaneira foi crida no ano de 2012, resultando da fusão das então extintas Direcção-Geral dos Impostos (DGCI), a Direcção-Geral de Informática e Apoio aos Serviços Tributários e Aduaneiros (DGITA) e a Direcção-Geral de Alfândegas e Impostos Especiais sobre o Consumo (DGAIEC). O organismo é dirigido pela figura de um director-geral que, por sua vez, é coadjuvado por doze subdirectores-gerais.
Assim, cabe à Autoridade Tributária e Aduaneira assegurar a respectiva liquidação e cobrança de impostos, exercer acção de inspecção tributária de forma a combater a fraude e a evasão fiscal, exercer acção de justiça tributária ao representar a Fazenda Pública nos órgãos judiciais e informar os particulares sobre as sus obrigações de ordem fiscal. Para isso, são vários os serviços prestados, onde se inclui o atendimento geral, a venda d edens penhorados, a certificação de programas de facturação, a consulta do IRC de empresas, do IRS e de outras obrigações acessórias, ou, por exemplo, a emissão de declarações fiscais anuais, de alteração de actividade de pessoa singular ou de registo e início de actividade fiscal.

Datos empresa
Comentários
Queria ter acesso ao efatura e não consigo em virtude da palavra passe que me enviaram há dois anos ter expirado. Necessitava de outra. Fico a aguardar resposta. Obrigado