1. Home
  2. » 
  3. Energia
  4. » 
  5. SU Eletricidade

SU Eletricidade
Contactos

SU Eletricidade Apoio ao Cliente

Average: 3.9 (7 votes)

A SU Eletricidade é uma das marcas do grupo EDP, tendo vindo substituir a antiga EDP Serviço Universal a partir do dia 15 de janeiro de 2020, por força das exigências feitas ao Grupo EDP para facilitar a distinção das suas marcas de mercado livre e regulado. Hoje em dia, a SU Eletricidade é a única fornecedora de eletricidade no mercado energético regulado português, ou seja, cuja comercialização de energia é realizada ao abrigo das tarifas reguladas pela ERSE.

Linha de apoio

A este respeito, recordamos que a distinção essencial entre o mercado livre e o mercado regulado de energia se prende com a entidade que define as tarifas: no mercado regulado, estas são definidas pela ERSE, a Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos, numa base anual, ao passo que, no mercado livre, cada empresa comercializadora tem a liberdade de definir os seus preços e condições comerciais. O fim das tarifas energéticas reguladas está agendado para 31 de dezembro de 2025.

 

Formas de contactar a SU Eletricidade

  • O site da empresa na internet permite conhecer melhor a SU Eletricidade, os seus serviços prestados e aferir os contactos, sempre atualizados, da empresa, incluindo a sua vasta lista de lojas. Para além desta vertente informativa, o site inclui uma área reservada, acessível após registo, onde o cliente pode efetuar a gestão da sua relação com a empresa de forma integrada e num só lugar (esta área reservada encontra-se também disponível de forma otimizada para dispositivos móveis, sob a forma da app SU Eletricidade).
  • É ainda possível utilizar o site, sem registo, para operações rápidas, como comunicar leituras ou obter referências de pagamento Multibanco. Juntam-se a estes recursos os formulários de contacto, que permitem obter apoio personalizado sempre que o tema em apreço assim o exigir, e as ligações para o Livro de Reclamações Online e para o site do Provedor do Cliente EDP, mais vocacionados para o tratamento de reclamações reincidentes, sem desfecho satisfatório noutras instâncias.
  • A linha telefónica SU Eletricidade para clientes domésticos disponibiliza apoio por operador através do número +351 210 540 540, linha com custo de chamada local, disponível nos dias úteis, entre as 08:00 e as 22:00.
  • O apoio telefónico SU Eletricidade, assistido por operador, para clientes empresariais, funciona no número 210 540 549, também nos dias úteis e com custo de chamada local, mas entre as 08:00 e as 20:00.
  • Juntam-se a estes o serviço de atendimento em língua gestual portuguesa, para cidadãos surdos, disponibilizado através do Serviin, a linha automatizada 800 205 000, gratuita, disponível 24 horas por dia, todos os dias, para comunicação de leituras e obtenção de referências, e o serviço de apoio ao produtor de energia, contactável de segunda a sexta-feira, entre as 08:00 e as 22:00, através do número +351 210 016 318 ou dos endereços de email microproducao@sueletricidade.pt (produção distribuída) e dce_pre@sueletricidade.pt (produção em regime especial).
  • Para assuntos relacionados com dados pessoais (RGPD), o cliente/utilizador dos sites SU Eletricidade poderá colocar as suas quesgões ou pedidos ao encarregado de proteção de dados da empresa através do email dpo@sueletricidade.pt.

Para efeitos de envio de correspondência postal, a SU Eletricidade disponibiliza o seguinte endereço: Apartado 12115 - Loja CTT Picoas 1061-817 Lisboa.

Datos empresa

Comentários
Tenho tentado obter informação sobre fatura por pagar do código de identificação local xxx, já que tenho estado a viver em outra casa e devido à pandemia não me desloquei à mesma, ficando assim sem ter acesso à correspondência. Solicito informação sobre a fatura em atraso para efetuar o respectivo pagamento. Com os melhores cumprimentos
Boa tarde Preciso de mudar o mail atual para novo mail nao consigo por telefone e tambem nao tenho nenhum mail vosso para enviar o meu novo mail como posso fazer ? Obrigado MANUEL LOPES REIS
Desde o mês de outubro deixei de receber as faturas mensais da eletricidade, tendo , por esse motivo, recebido dois avisos de dívida. Gostaria de continuar a receber as faturas, assim como as faturas em atraso. Obrigado.
Qual o email de apoio ao cliente
Senhores, vocês ainda estão ativos para informá-los sobre meu problema? Atenciosamente