1. Home
  2. ››
  3. Energia
  4. ››
  5. BP PORTUGAL

BP PORTUGAL
Contactos

BP PORTUGAL Contactos

Average: 5 (1 vote)

A BP, iniciais da empresa British Petroleum, é uma multinacional que opera no sector da energia petrolífera e gás. È uma das chamadas Sete Irmãs, o grupo constituído pelas maiores empresas do sector do mundo, as quais ficaram reduzidas a apenas quatro após uma série de fusões e aquisições - a ExxonMobil, a Chevron, a Shell e a já catada BP. A empresa surgiu no início do século XX, depois de um grupo de geólogos britânicos ter descoberto petróleo no território iraniano, naquele que foi o primeiro grande poço petrolífero do Médio Oriente.
Surgiu assim, em 1909, a Anglo-Persian Oil Company, também conhecida pelas iniciais APOC, que era uma subsidiária da Burmah Oil Company. O seu primeiro presidente foi o inglês Lorde Strathcona. A empresa adquiriu a designação actual apenas no ano de 1954. Actualmente, a administradora da BP é a brasileira Laíce Dutra, que assumiu os comandos da empresa no ano de 2010. A BP tem um valor de mercado que tona os 140 biliões de dólares, operando nos cinco continentes. É ainda a única distribuidora de gasolina sem chumbo de 100 octanas. Em 2010, a BP foi a responsável por uma fuga de petróleo no Golfo do México, depois de uma explosão na plataforma Deepwater Horizon, num dos grandes acidentes ambientais do século XXI.

Datos empresa
Comentários
Boa tarde. Solicito informação sobre o seguinte: Recebi da BPpremier um msn dizendo: "oferta exclusiva este mes abasteça 60lts ou + e ganhe 500 pontos BP premierplus extra." Ora hoje verifiquei que os referidos pontos não foram ainda creditados no meu saldo, tendo eu abastecido com cerca de 66 litros. Por esse motivo solicito informação do assunto. Com os meus cumprimentos. Jorge costa Contacto: tel. 962671661 Email - jorgecosta007@yahoo.com.br Obrigado pela atenção.
Ola !chamo-me custodio e sou deficiente motor! E todas as vezes que vou pegar a butija de gas á BP de pameira na confeiteira a foncionaria que estava de serviço na 4 feira se recusou a meter a butija no carro alegando que estava gravida e eu lhe disse k se não podesse travalhar k ficasse em casa sempre k la vou me confronto com esse problema! Desde ja muito obrigado pela vossa compreensão