1. Home
  2. » 
  3. Administração Pública e Serviços Públicos
  4. » 
  5. Agere

Agere
Contactos

Agere Apoio ao Cliente

No votes yet

A Agere, Empresa de Águas, Efluentes e Resíduos de Braga é uma empresa pública municipal, responsável pela rede de abastecimento de água e saneamento, bem como pelo serviço público de recolha de resíduos no concelho de Braga.

Antes de janeiro de 1999, tinha a designação de Serviços Municipalizados de Águas e Saneamento de Braga, sendo, desde 2005, detida pela Câmara Municipal de Braga (51%) e por um consórcio de empresas formado pela ABB, a DST e a BragaParques (49%).

Contactar Agere

Atualmente, a Agere conta com mais de 600 funcionários, mais de 80000 clientes e uma faturação mensal superior a 2 milhões de euros.

A AGERE tem a sua sede no Edifício AGERE, situado na Praça Conde de Agrolongo, nº 115, 4700-312 Braga. O atendimento presencial na sede é realizado nos dias úteis, das 09:00 às 18:00, existindo também um balcão para o mesmo efeito na Loja do Cidadão de Braga: C. Comercial dos Granjinhos, Rua dos Granjinhos, 1º andar, 4700-219 Braga, em funcionamento de segunda a sexta-feira, entre as 08:30 e as 19:30, e aos sábados, das 09:30 às 15:00.

A juntar a estas, existem, no entanto, muitas outras formas de contactar a Agere.

  • Através do seu site na internet, que para além de repositório de informação sobre a empresa e a sua atividade, facilita o contacto com os serviços:
    • - tanto através das facilidades de agendamento para atendimento presencial nas lojas e recolha de “monstros” (grandes eletrodomésticos e móveis em fim de vida).
    • - como no Balcão Digital, que possibilita realizar uma série de operações junto da empresa sem sair de casa, entre as quais se incluem a realização de novos contratos, dar baixa de contadores, alterar moradas e fazer download, para impressão, de uma série de modelos de documento úteis.
    • - e da área de cliente, acessível após registo, onde o cidadão pode proceder à consulta e gestão dos seus contratos com a Agere, consultar faturação, gerir pagamentos, etc.
  • O site conta ainda com um formulário de comunicação de leituras, outro para pedidos de carácter geral e um terceiro, mais específico, para pedidos de informação relativamente ao saneamento do concelho.
  • Telefonicamente, é possível falar com os serviços de apoio da Agere através dos telefones 808 205 000 ou +351 253 205 000. A linha comercial e de faturação funciona nos dias úteis, de segunda a sexta-feira, entre as 08:30 e as 20:00, ao passo que o piquete de avarias tem atendimento 24 horas.
  • A Agere disponibiliza ainda aos seus clientes um número verde, gratuito, exclusivamente para efeitos de comunicação de leituras, o 800 501 133.
  • É ainda possível contactar os serviços da Agere através de correio eletrónico, tanto através do contacto geral agere@agere.pt como da caixa específica de apoio ao cliente, apoiocliente@agere.pt. Para questões e pedidos no âmbito do tratamento de dados pessoais, é possível contactar o encarregado de proteção de dados da Agere através de carta para a sede ou email para o endereço dpo@agere.pt.

A Agere possui também presença no Facebook, na página @AGERE.EM, onde para além de conhecer melhor a empresa e aferir as novidades publicadas pelos seus serviços no mural, é possível ao cliente partilhar a sua opinião e contactar os serviços, gratuitamente, via Messenger.

Datos empresa

Comentários
Ex.sr venho por este meio solicitar que fizessem uma apreciação a minha Fatura de Fevereiro em relação à taxa de resíduos que é muito cara. Este imóvel na parte de baixo é restauração e bebidas e como sabem está praticamente fechado derivado ao covid-19, como é possível pagar mais água agora de que quando está aberto a100/? Gostaria que me ajudassem. Obrigado
Bom dia,estou no Brasil,mas estou em vesperas de ir para Portugal,e gostaria de mandar ligar a agua,como heide fazer,ou proceder,obrigado Rodrigo