1. Home
  2. » 
  3. Administração Pública e Serviços Públicos
  4. » 
  5. ACT

ACT
Contactos

Como entrar em contato com ACT?

Average: 3.5 (24 votes)

A ACT, Autoridade para as Condições do Trabalho, é um organismo da administração pública, tutelado pelo Ministério da Economia e do Emprego de Portugal, que tem como objetivo analisar relações laborais no setor privado do trabalho, investigar possíveis irregularidades no que toque a contratos de trabalho, bem como questões de higiene e segurança no trabalho em qualquer setor em Portugal.

A ACT chega até a fazer campanhas a promover as condições no trabalho, bem como a higiene e segurança, bem como atividades que ajudam a população a conhecer melhor os seus deveres e direitos no que toca ao trabalho.

 

Contacta-nos

Autoridade para as Condições do Trabalho, pretende ter um contato direto com todos os cidadãos que precisem de ajuda. Desta forma, a ACT faz questão de treinar todas as pessoas que lá trabalham de forma a que a ACT possa dar resposta aos problemas, questões, e solicitações dos cidadãos da forma mais rápida e eficiente.

Se tem qualquer problema no seu local de trabalho, tem salários em atraso, não se a que regalias tem direito no caso se se querer despedir, entre outras, deverá entrar em contato com a ACT através dos seus profissionais altamente qualificados.

 

Ligue para o número de telefone de atençäo ao cliente de ACT

Tendo em conta que a pretende servir os cidadãos com celeridade, a tem à sua disposição várias formas de contato.

Se pretende receber da ACT informações relativamente a relações laborais e segurança e saúde no trabalho, pode ligar diretamente para o número de telefone: 300 069 300. A linha de apoio telefónico da ACT está disponível nos dias úteis entre as 9h30 e as 12h e entre as 14h00 e as 17h00.

Sabendo a ACT que as dúvidas e questões dos cidadãos poderão não ser respondidas ou atendidas da melhor forma pelo telefone, a ACT disponibiliza outras formas de atendimento.

Assim sendo, a ACT disponibiliza um endereço de email: geral@act.gov.pt, que podera utilizar no sentido de poser explicar melhor o seu problema, questão ou dúvida, por parte da ACT pode contar com uma resposta em breve.

Sabendo que há inúmeras situações que podem tornar-se um pouco complicadas, a ACT tem também ao seu dispôr, inúmeros locais em todo o país, onde pode ter um atendimento presencial.

 

Falar com ACT

Tem alguma dúvida que quer ver respondida pela ACT (Autoridade para as Condições de Trabalho) existem imensas maneiras de o fazer:

  • Existe uma linha telefónica da ACT que é: 300 069 300 está disponível de segunda-feira até sexta-feira das nove e meia da manhã ao meio dia e das duas da tarde até ás cinco da tarde.
  • Para entrar em contacto com os serviços centrais pode dirigir-se a Lisboa à Avenida Casal Ribeiro, 18-A 1000-092 Lisboa. Pode ainda entrar em contacto pela linha telefónica: 213 308 700 ou ainda pelo Fax: 213 308 710.
  • Caso precise de entregar documentos presencialmente dirija-se à secretaria para a seguinte morada: Praça de Alvalade, 1 1749-073 Lisboa, cujo horário de atendimento é todos os dias úteis, das 9 da manhã ao meio dia e meia e das duas da tarde até ás cinco da tarde.
  • Caso precise de ter alguma questão relacionada com a tesouraria dirija-se morada: Praça de Alvalade, 1 1749-073 Lisboa, cujo horário de atendimento é todos os dias úteis, das 9 da manhã ao meio dia e meia e das duas da tarde até ás cinco da tarde.

Por sua vez o centro de documentação é na: Av. Casal Ribeiro, 18A - 1000-092 Lisboa cujo horário de atendimento é todos os dias úteis, das dez da manhã ao meio dia e meia e das duas da tarde até ás quatro e meia da tarde.

 

Contato com ACT através do telefone

Poderão existir vários motivos para querer contactar a ACT, entre eles, fazer queixas ou revelar casos que se conheça, ou até tirar dúvidas e ou questões sobre algo na natureza do nosso trabalho, tal como pedir informação à equipa de apoio da ACT acerca do que é ou não assédio moral e/ou sexual, por exemplo.

O contacto principal da ACT está disponível todos os dias úteis das 9h30 até às 12h, e das 14 às 17h, sendo que a equipa de apoio pode ser alcançada através do número de telefone 300 069 300. Existem ainda outros serviços como o presencial, por exemplo, que podem ser marcados através do site da ACP ou do número de telefone de contacto ao apoio ao cliente da ACT referido acima.

É possível ainda contactar os serviços locais da ACT, estando os números dos centros nos vários locais por todo o país disponíveis no site da ACT onde é possível ainda utilizar um formulário de contacto.

Datos empresa

Comentários
Bom dia ! Eu estava a trabalhar na empresa Acciona no Aeroporto , e segunda feira chego ao meu locar de trabalho a chefe , diz que fui despedida por ter dado uma falta , estava lá apenas um mês mas acho que isso não é desculpa . Ela também me informou que mandou a carta para casa mas até hoje não recebi nada de nada e de facto ela mostrou no computador mas aí toda agente escreve , ou seja eu podia ir trabalhar porque de facto não me chegou carta nenhuma , eu queria saber como posso fazer queixa contra a empresa !
eu estava a trabalhar em um restaurante de sushi em Oeiras no tempo de pandemia fiquei sem receber o mes de abril,maio e junho não renovando assim meu contrato mediante a situacao como faco pra receber esse atrasos e tenho 6 meses de contrato tenho direito a subsidio de desemprego.
Eu estive de baixa, mas infelizmente perdi o meu pai durante esse período, tenho direito aos 5 dias, quando for trabalhar ou não
Como posso ter apoio com problemas que tenho com a minha entidade patronal precisava de esclarecer certas coisas que não acho justas que lá se passam se alguém me poder contactar agradecia
Bom dia Estava de ferias e no penúltimo dia de ferias fiz uma rotura de ligamentos no pé direito e tive que ficar de baixa duas semanas e ao fim das duas semanas fui novamente ao medico onde ele me deu alta e disse para não fazer muito esforço com o pé nem carregar com pesos eu fui entregar a baixa e foi me comunicado que eu já não iria para a loja onde eu estava pois agora iria ficar no armazém fazer horário noturno mas tenho duas filhas menores e não as tenho com quem as deixar o que devo fazer?
ola sou motorista de pesados mercadorias de internacional .gostaria que me informa se se o meu salario e pago a diaria ou quilometro.e qual os valores .muito obrigado.