1. Home
  2. » 
  3. Administração Pública e Serviços Públicos
  4. » 
  5. ACT

ACT
Contactos

Como entrar em contato com ACT?

Average: 2 (2 votes)

A ACT, Autoridade para as Condições do Trabalho, é um organismo da administração pública, tutelado pelo Ministério da Economia e do Emprego de Portugal, que tem como objetivo analisar relações laborais no setor privado do trabalho, investigar possíveis irregularidades no que toque a contratos de trabalho, bem como questões de higiene e segurança no trabalho em qualquer setor em Portugal.

A ACT chega até a fazer campanhas a promover as condições no trabalho, bem como a higiene e segurança, bem como atividades que ajudam a população a conhecer melhor os seus deveres e direitos no que toca ao trabalho.

 

Contacta-nos

Autoridade para as Condições do Trabalho, pretende ter um contato direto com todos os cidadãos que precisem de ajuda. Desta forma, a ACT faz questão de treinar todas as pessoas que lá trabalham de forma a que a ACT possa dar resposta aos problemas, questões, e solicitações dos cidadãos da forma mais rápida e eficiente.

Se tem qualquer problema no seu local de trabalho, tem salários em atraso, não se a que regalias tem direito no caso se se querer despedir, entre outras, deverá entrar em contato com a ACT através dos seus profissionais altamente qualificados.

 

Ligue para o número de telefone de atençäo ao cliente de ACT

Tendo em conta que a pretende servir os cidadãos com celeridade, a tem à sua disposição várias formas de contato.

Se pretende receber da ACT informações relativamente a relações laborais e segurança e saúde no trabalho, pode ligar diretamente para o número de telefone: 300 069 300. A linha de apoio telefónico da ACT está disponível nos dias úteis entre as 9h30 e as 12h e entre as 14h00 e as 17h00.

Sabendo a ACT que as dúvidas e questões dos cidadãos poderão não ser respondidas ou atendidas da melhor forma pelo telefone, a ACT disponibiliza outras formas de atendimento.

Assim sendo, a ACT disponibiliza um endereço de email: geral@act.gov.pt, que podera utilizar no sentido de poser explicar melhor o seu problema, questão ou dúvida, por parte da ACT pode contar com uma resposta em breve.

Sabendo que há inúmeras situações que podem tornar-se um pouco complicadas, a ACT tem também ao seu dispôr, inúmeros locais em todo o país, onde pode ter um atendimento presencial.

 

Falar com ACT

Tem alguma dúvida que quer ver respondida pela ACT (Autoridade para as Condições de Trabalho) existem imensas maneiras de o fazer:

  • Existe uma linha telefónica da ACT que é: 300 069 300 está disponível de segunda-feira até sexta-feira das nove e meia da manhã ao meio dia e das duas da tarde até ás cinco da tarde.
  • Para entrar em contacto com os serviços centrais pode dirigir-se a Lisboa à Avenida Casal Ribeiro, 18-A 1000-092 Lisboa. Pode ainda entrar em contacto pela linha telefónica: 213 308 700 ou ainda pelo Fax: 213 308 710.
  • Caso precise de entregar documentos presencialmente dirija-se à secretaria para a seguinte morada: Praça de Alvalade, 1 1749-073 Lisboa, cujo horário de atendimento é todos os dias úteis, das 9 da manhã ao meio dia e meia e das duas da tarde até ás cinco da tarde.
  • Caso precise de ter alguma questão relacionada com a tesouraria dirija-se morada: Praça de Alvalade, 1 1749-073 Lisboa, Lisboa cujo horário de atendimento é todos os dias úteis, das 9 da manhã ao meio dia e meia e das duas da tarde até ás cinco da tarde.

Por sua vez o centro de documentação é na: Av. Casal Ribeiro, 18A - 1000-092 Lisboa cujo horário de atendimento é todos os dias úteis, das dez da manhã ao meio dia e meia e das duas da tarde até ás quatro e meia da tarde.

 

Contato com ACT através do telefone

Poderão existir vários motivos para querer contactar a ACT, entre eles, fazer queixas ou revelar casos que se conheça, ou até tirar dúvidas e ou questões sobre algo na natureza do nosso trabalho, tal como pedir informação à equipa de apoio da ACT acerca do que é ou não assédio moral e/ou sexual, por exemplo.

O contacto principal da ACT está disponível todos os dias úteis das 9h30 até às 12h, e das 14 às 17h, sendo que a equipa de apoio pode ser alcançada através do número de telefone 300 069 300. Existem ainda outros serviços como o presencial, por exemplo, que podem ser marcados através do site da ACP ou do número de telefone de contacto ao apoio ao cliente da ACT referido acima.

É possível ainda contactar os serviços locais da ACT, estando os números dos centros nos vários locais por todo o país disponíveis no site da ACT onde é possível ainda utilizar um formulário de contacto.

Datos empresa

Comentários
Empresa condomínio paga tarde e não da ninhoma ração 2Outubro ainda não me pagarão mes de setembro o mes de agosto só me pagão dia 5
Muito bom dia. Trabalho numa empresa transportes de contentores onde eles mandam trocar discos do tacógrafo para ter sempre horário além disso não pagam as horas como deve ser também não metem tudo no recibo .já pedi para meter tudo designado no recibo e que não trocava os discos e a resposta que recebi foi a carta de rescisão de contrato já vários colegas apanharam multas por trocar os discos. O que devo fazer?
Trabalho a26anos numa impresa pedem. Para ir para o fundo de desemprego se remoneracao e legal Se receber os meus direitos tenho direito a fundo de desemprego
Estou de baixa a 1 ano tenho férias para gozar ainda vou continuar na baixa o que acontece às férias agora?