1. Home
  2. » 
  3. Blog
  4. » 
  5. Como Recuperar o seu ID Apple

Como Recuperar o seu ID Apple

Apple PT

O ID Apple é a conta utilizada para iniciar sessão em qualquer serviço Apple.

Normalmente, o ID Apple será o endereço de email do cliente e, por uma questão de simplicidade de utilização, é recomendável que todos os dispositivos de um determinado cliente ou utilizador utilizem um só ID Apple.

Caso tenha perdido ou se tenha esquecido do seu ID Apple, é possível recuperá-lo.

Da mesma forma, caso saiba o seu ID Apple, mas não estiver a conseguir aceder-lhe por se ter esquecido da palavra-passe, também é possível redefini-la, recuperando assim o acesso. Vamos começar pelos processos de recuperação do seu ID Apple quando se esqueceu de qual é.

Nestas situações, pode proceder das seguintes formas:

Etapa 1

Antes de tudo o mais, verifique se tem sessão iniciada em algum dos seus dispositivos com o ID Apple em questão. Passamos a detalhar a forma de o fazer, conforme o tipo de dispositivo a verificar:

A) Se tiver um iPhone, iPad ou iPod, irá encontrar a indicação de qual o ID Apple em utilização nas definições do iCloud, do iTunes e da App Store:

  • Abra o ICloud, aceda a "definições" e toque sobre o seu nome, ou aceda a "definições" e depois "iCloud", conforme a versão iOS que estiver a utilizar.
  • No caso do ITunes e App Store, selecione "definições" e toque sobre o seu nome, ou aceda a "definições" seguido de "iTunes e App Store", conforme a versão iOS que estiver a utilizar.
  • Em alternativa, aceda a "definições", escolhendo em seguida "Contas e Palavras-passe" ou "Mail, Contactos, Calendário", conforme a versão iOS que estiver a utilizar.

 

MAC ID

B) Caso esteja a utilizar um Mac, proceda da seguinte forma:

  • Abra o "Menu Apple" fazendo click sobre o ícone respetivo (uma maçã) ou utilizando o atalho de teclado "Ctrl" + "Fn" + "F2" para o selecionar, seguido de "Enter" para o abrir.
  • Faça click sobre "Preferências do Sistema".
  • Faça click em "iCloud" para ver o ID Apple utilizado nesse dispositivo.

 

AppleTV id

C) Se o seu dispositivo for uma Apple TV, proceda do seguinte modo:

  • Abra o menu das definições.
  • Escolha "Contas".
  • Dentro do menu "Contas", escolha "iCloud" ou "iTunes Store e App Store".

D) Se tiver perdido o seu ID Apple e estiver a utilizar um PC, proceda da seguinte forma:

  • Lance o iCloud ou o iTunes.
  • Faça click sobre "Conta".
  • Dentro desse menu, escolha a opção "Ver a minha conta". Se tiver sessão iniciada, conseguirá ver o nome de utilizador e email associado ao ID Apple.

E) Pode ainda verificar online:

  • Aceda à iCloud. Se tiver sessão iniciada, pode verificar o seu ID Apple em "Definições"; se não tiver, pode ser que o seu navegador internet tenha os seus dados de acesso guardados, situação na qual o seu ID Apple surgirá automaticamente preenchido no campo respetivo, ao iniciar a sessão. Se não tiver sessão iniciada nem guardado os dados de acesso à iCloud no seu browser, passe ao ponto seguinte.
  • Aceda à página de gestão do ID Apple, em appleid.apple.com, e faça click em "Esqueceu-se do ID Apple ou da palavra-passe?" que aparece logo na página de entrada.
  • Na página seguinte, "Está com dificuldades em iniciar sessão?", faça click em "Caso se tenha esquecido do seu ID Apple, pode procurá‑lo".
  • Na página seguinte, preencha os dados solicitados e escolha "Continuar". Se os seus dados conferirem, a página seguinte indicará qual o seu ID Apple. Se não conferirem, tente novamente.

 

Etapa 2

Tendo descoberto o seu ID Apple, caso precise de recuperar a palavra-passe de acesso, visite a página de gestão de contas Apple, appleid.apple.com, e faça click sobre "Esqueceu-se do ID Apple ou da palavra-passe?".

 

Etapa 3

Introduza o seu ID Apple no campo que existe para o efeito e faça click em "Continuar".

RECUPERAR ID APPLE

 

Etapa 4

Na página seguinte, escolha "Pretendo repor a minha palavrapasse" e faça click em "Continuar".

 

Etapa 5

Se tiver acesso à caixa de email cujo endereço é o seu ID Apple, na página seguinte, escolha "Receber um e-mail".

 

Etapa 6

Aceda à caixa de email supra, abra a mensagem remetida pela Apple (o envio é praticamente imediato), leia as instruções contidas nela e siga o link "repor agora".

 

Etapa 7

Esse link irá conduzi-lo a uma nova página da web, onde poderá definir uma nova password para o seu ID Apple. Depois de introduzir a mesma (nova) password duas vezes, para prevenir erros de digitação, guarde-a com o botão "repor palavra-passe".

Em alternativa a receber um email para redefinir a palavra-passe do seu ID Apple, pode ainda optar por responder às perguntas de segurança que escolheu quando criou o ID Apple em questão.

Em vez da receção de um email, escolha, na página referida em 5), "Responder a perguntas de segurança" e vá introduzindo as suas respostas às questões colocadas, à medida que forem solicitadas, nas páginas seguintes. Se as respostas conferirem com as que definiu quando criou a conta, surgirá uma página onde poderá definir uma nova palavra-passe, à semelhança do referido no ponto 7) deste procedimento.