1. Home
  2. » 
  3. Blog
  4. » 
  5. Os principais Bancos de Portugal

Os principais Bancos de Portugal

Teria você já passado pela seguinte situação?

Você liga para o gerente de seu banco com a intenção de encerrar a conta bancária que você possui. Entretanto, não é o gerente que atende e sim um dos atendentes do banco, você explica a situação e ele responde dizendo que este tipo de serviço só pode ser feito pelo pessoal de outro setor que não está presente no banco no momento, além disso ele recomenda que você volte a ligar no horário que os responsáveis pelo encerramento de contas estão presente.

Você não vê problema e liga no outro horário.

portugal bancos

O problema é que quando você faz essa segunda ligação eles explicam que não podem encerrar uma conta por telefone e que você precisa visitar o banco pessoalmente. Incomodado com a situação você decidi ir ao banco mesmo assim. Chegando no banco, um dos atendentes fica responsável de cuidar do seu caso, entretanto ele não tenta trabalhar no encerramento da sua conta, ao invés disso ele tenta te convencer a não cancelar a conta explicando quais são os benefícios de se ter uma conta neste banco.

Quando ele desiste de tentar convencê-lo de não cancelar a sua conta ele começa a mostrar os benefícios de outros tipos de conta. Irritado, você insiste em cancelar a conta e após mais de uma hora você consegue cancelar a sua conta bancária.

Novamente, você já passou por uma situação semelhante? Ter que lidar com o péssimo atendimento de um banco? Se sim, saiba que você não está sozinho.

A verdade é que existem vários bancos ai fora com um péssimo serviço de atendimento ao cliente. É pensando nisso que criamos esse artigo, para mostrar a você quais são os principais bancos de Portugal de maneira que você possa escolher melhor. Vamos aos bancos:

 

Caixa Geral de Depósitos

banco caixa depositos

Não se sabe ao certo qual é o maior banco de Portugal. O que podemos dizer sem medo de errar é que a Caixa Geral de Depósitos, também conhecido como CGD, certamente está entre os três maiores bancos de todo o país.

No que diz respeito a sua reputação, a Caixa Geral de Depósitos é um dos bancos mais respeitados de Portugal. Parte disso devido a sua habilidade notável de evitar prejuízos apresentada nos últimos anos.

 

BPI

banco bpi

Entre os bancos privados, o BPI ainda é um dos bancos de considerável respeito. Apesar de recentemente ter mostrado resultados insatisfatórios no que diz respeito a parte financeira dos últimos anos, o BPI continua entre os mais importantes bancos de Portugal, sejam eles públicos ou privados.

 

BCP

banco bcp

O BCP já esteve entre os maiores bancos de Portugal até que em 2013 teve vários problemas. Entretanto, nos últimos anos o banco se recuperou e já volta a marcar lugar entre os principais bancos de Portugal.

 

Santander

santander banco

O Santander não só é um dos maiores bancos de Portugal como também é um dos maiores de todo o mundo. Parte disso devido a sua capacidade de surpreender os investidores com bons resultados mesmo em tempos considerados como de crise.

No que diz respeito ao atendimento ao cliente pequeno, o banco Santander nunca deu motivos para reclamações, ao menos no que diz respeito ao atendimento geral.

 

Banif

banif portugal

O Banif é um banco com filiais espalhadas pelos 5 continentes. O motivo para marcar presença nesta lista dos principais bancos de Portugal não é a sua presença em 5 continentes e sim devido a sua capacidade invejável de lidar muito bem com as diversas crises que atingiram centenas de bancos ao longo dos anos.

 

Deutsche Bank

deutsche bank Portugal

O Deutsche Bank é de origem alemã e está na lista dos principais bancos em Portugal graças à credibilidade que a economia alemã tem. O Deutsche Bank pode ser considerado um dos bancos privados mais seguros de Portugal.

 

Montepio Geral

montepio portugal

Segundo o Reputation Institute, o banco Montepio Geral já foi o banco de melhor reputação em Portugal, isso no ano de 2012. Atualmente o banco continua entre os primeiros da lista.

 

Conclusão

Agora você conhece quais são os principais bancos em Portugal. Esse conhecimento irá permitir a você escolher entre o melhor disponível. Veja o exemplo que demos no começo deste artigo novamente, para evitar que coisas como essa aconteçam com você, é necessário tomar as devidas precauções para não acabar escolhendo o banco errado.

Lembre-se, uma que você escolheu um banco ruim, será difícil sair dele.