1. Home
  2. » 
  3. Blog
  4. » 
  5. Como conseguir espaço livre no seu aparelho celular

Como conseguir espaço livre no seu aparelho celular

aparelho celular

Você já parou para pensar em quanto tempo você fica mexendo no seu iPhone-Apple ou Androide? Ou quanta informação está sendo manuseada por esse dispositivo? O fato é que milhões de jovens passam horas com um incrível dispositivo em mãos sem ter noção de quão incrível ele realmente é.

Apenas imagine o tempo da sua avó, um dispositivo capaz de armazenar fotos, fazer ligações e até mesmo gravar vídeos seria algo inimaginável para alguém daquela época. Mas é exatamente o que os celulares mais básicos de hoje em dia são capazes de fazer, isso e mais um pouco.

Hoje em dia com um simples celular você não só pode ligar para uma pessoa de outro país como pode enviar vídeos para pessoas de outros continentes. Certamente uma das coisas mais impressionantes dos aparelhos celulares é a sua capacidade de armazenamento.

Celulares considerados básicos pela maioria são capazes de armazenar gigas e mais gigas de informações, algo que seria impossível para um computador 20 anos atrás. Mas essa é a realidade, nos temos todo esse potencial em nossas mãos e nem percebemos isso, ao invés disso, as pessoas tratam isso com desdém e acabam não usando seus aparelhos celulares da melhor forma possível.

Nem mesmo a grande capacidade de armazenamento da maioria dos aparelhos celulares de hoje em dia parece ser capaz de suprir as necessidades dos usuários comuns, muitos deles cedo ou tarde acabam se deparando com um celular com a memória cheia. Isso é um problema comum e vamos dar algumas dicas sobre como conseguir espaço livre no seu celular.

Gerencie as fotos

Gerencie as fotos da melhor forma possível

Sabe aquelas fotos que você tirou há anos e ainda guarda no seu celular? Pois bem, talvez seja hora de se livrar de algumas delas.

Não tenha medo de pensar e fazer isso, é bem provável que uma parte considerável dessas fotos não são lá dignas de serem mantidas no seu aparelho celular. Faça o teste você mesmo, pegue o seu celular e passe alguns minutos com ele na mão (a depender de quão guardas tralhas você seja isso pode levar algumas horas) e comece a olhar as fotos antigas, de preferência comece pela mais antiga e vá passando até as mais recentes.

Você vai se surpreender com a quantidade de fotos que não ficaram lá muito boas ou que sequer você lembrava que foram tiradas, tudo isso é material que pode ser apagado para abrir espaço para coisas novas.

Celular Músicas

Gerencie as suas músicas

Se você é como a maioria das pessoas ao redor do mundo você certamente adora música. Como consequência você tem uma infinidade de músicas no seu dispositivo celular e provavelmente só escuta uma pequena fração disso tudo.

Diante desta situação existe um curso de ação perfeito para ser tomado, trata-se de repetir o processo que você fez com as suas fotos só que desta vez com suas músicas. Olhe as músicas do seu celular na ordem que lhe for mais interessante, é provável que o seu celular permita visualizar as menos reproduzidas, este é um excelente lugar para começar a procurar músicas para serem deletadas.

Não pense muito sobre o assunto, sempre que ver uma música que não escuta há anos ou que não gosta muito, apague-a sem piedade.

Faça backup

Faça backup do seu material no se computador

A capacidade de armazenamento dos computadores tende a ser maior do que as dos celulares.

Portanto, se você se deparou com uma foto ou fotos ou música ou músicas que você não quer manter no celular mas não quer se desfazer, use o seu computador para isso! Deletar não é a única opção, você sempre poderá passar o conteúdo do seu celular para o seu computador.

 

Faça o backup do seu material na nuvem

Para aqueles que não estão familiarizados com os termos do setor de tecnologia da informação, com nuvem eu quero dizer internet. Se ainda não está claro, deixe-me explicar… existem vários sites que oferecem serviços de armazenamento de dados, alguns deles de graça.

Então se por algum motivo você não tem um computador com espaço livre ou até mesmo não tem um computador, comece a procurar por sites como esses. Para começar você pode procurar pelo serviço chamado Dropbox, o site de armazenamento oficial da Microsoft.

Agora você está mais do que pronto para conseguir todo o espaço livre que precisa no seu celular.