1. Home
  2. » 
  3. Blog
  4. » 
  5. Cetelem, Como faço para Reclamar?

Cetelem, Como faço para Reclamar?

Cetelem

A Cetelem é uma empresa de créditos e seguros que faz parte do BNP Paribas Personal Finance em Portugal. Tendo em conta o elevado custo de vida e os baixos rendimentos da generalidade da população portuguesa, muitas pessoas são obrigadas a recorrer a créditos.

Ora, a Cetelem tem uma presença bem consolidada em Portugal. No entanto, nem todos os seus clientes ficam satisfeitos com a empresa em si.

 

Cetelem: Reclamações, defesa do consumidor

Se tem um contrato com a Cetelem e acha que algo não está bem, então deverá, sem dúvida, reclamar com a empresa para que o seu pedido seja averiguado. Para tal, pode começar por entrar em contato com a própria empresa.

  • A forma mais fácil é ligar para o número 217 219 000 nos dias úteis entre as 9h e as 20h.
  • Assim, se procura uma forma alternativa, o melhor é mesmo ir diretamente ao website da Cetelem e seleccionar a opção com o motivo do seu contato. Depois, é só preencher o formulário com os seus dados e mensagem.
  • No case de preferir um contato preferencial, pode sempre dirigir-se a uma das muitas lojas que a Cetelem tem espalhadas pelo país. Note que as lojas físicas da Cetelem estão abertas todos os dias úteis entre as 9h e as 18h.
  • Apesar de todas estas formas de contato disponibilizadas pela Cetelem, temos vindo a notar que a maioria dos contatos feitos por clientes não são respondidos em tempo útil. Assim sendo, vai gostar de saber que tem outra opção quando as acima mencionadas já foram esgotadas - o Provedor do Cliente.

Cetelem Queixa

 

Provedor do Cliente

Posto de uma forma bastante simples, o Provedor do Cliente é um departamento do BNP Paribas Personal Finance, que é o responsável por garantir a resposta a todas as reclamações escritas apresentadas diretamente pelo cliente. Assim, ao reclamar da Cetelem desta forma, a empresa terá obrigatoriamente de responder.

De acordo com o website da própria Cetelem, o Provedor do Cliente obriga-se a responder a todas as questões apresentadas pelos clientes em apenas 10 dias úteis. Para proceder à sua reclamação, deverá ter alguns cuidados especiais, para além de expôr toda a situação de uma forma direta, clara e sucinta, não se deverá esquecer da sua identificação completa (nome completo e o número de identificação fiscal são essenciais) bem como identificar o tipo de serviço sobre o qual está a reclamar.

Assim que tenha todos os dados e informações que necessita perto de si, pode finalmente efetuar a sua reclamação através do próprio website da Cetelem no formulário que está presente na área do Provedor do Cliente. No caso de preferir, pode também mandar uma carta dirigida ao Provedor do Cliente para uma das moradas:

  • Urbo Business Center, Rua Henrique Pousão n.º 900, Piso 04460-191 Senhora da Hora, Matosinhos.
  • Rua Galileu Galilei, N2, 8º piso Torre Ocidente 1500-392 Lisboa.

Tem ainda a opção de preencher a sua reclamação diretamente no Livro de reclamações. Este tanto está disponível online em https://www.livroreclamacoes.pt como pode preenchê-lo localmente nas duas agências referidas acima.

Comentários

Apos o termino do contrato com a NETFLIX a 19 de fevereiro, continuam a levantar a quantia de 16.96 por debito direto.
oque devo fazer para solucionar este problema?