1. Home
  2. » 
  3. Blog
  4. » 
  5. Rotas e Bases Ryanair em Portugal

Rotas e Bases Ryanair em Portugal

Contactos

Fundada em 1985 na República da Irlanda, onde mantém a sua sede, a Ryanair é uma companhia aérea “low cost”, conhecida principalmente pela oferta muito económica, regularidade dos voos e variedade de destinos servidos na Europa e Norte de África -- no presente, a empresa não opera rotas intercontinentais de longo curso. Tem as suas bases principais nos aeroportos de Dublin e de Stansted, em Londres.

A frota da Ryanair, atualmente composta por 505 aeronaves, é recente, com uma média de idades inferior a 9 anos, e consiste praticamente na totalidade em Boeing 737-800 e 737 MAX.

Presente em Portugal desde 2002, a Ryanair tem vindo a verificar um considerável crescimento, confirmado pelo facto de ter conseguido manter uma posição sólida, apesar dos fortes prejuízos trazidos pela pandemia de COVID-19.

 

Bases em Portugal

Hoje em dia, a Ryanair possui 4 bases em Portugal:

  • no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa.
  • no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, na cidade do Porto.
  • no Aeroporto de Ponta Delgada, nos Açores.
  • no Aeroporto Internacional de Faro.

Existem planos de abertura de uma quinta base em 2022, na Madeira.

 

Rotas Ryanair

Opera 165 rotas, para destinos de 19 países a que se juntam alguns voos domésticos como Porto - Faro e Porto - Ponta Delgada, por exemplo.

O melhor lugar para conhecer a oferta atualizada de voos da Ryanair nestas e noutras rotas é o mapa de rotas / localizador de voos que integra o planeador de viagens disponibilizado no site da companhia, inteiramente disponível em português.

c

 

Aqui, é possível verificar disponibilidades e preços em tempo real, horários e atualizações importantes, conhecer uma série de serviços extra que poderão ser necessários, por exemplo em função da bagagem a transportar, ou tornar a viagem muito mais agradável, e ainda aproveitar para ficar a par das últimas políticas e normas de segurança da Ryanair, por exemplo, as últimas atualizações em termos de normas anti-COVID a observar.

Esta funcionalidade permite planear a viagem e adquirir online as viagens pretendidas, nas modalidades selecionadas. Uma vez efetuada esta seleção, basta ao utilizador criar conta ou iniciar sessão no site e realizar o pagamento para confirmar as suas reservas.

O utilizador notará que este mesmo planeador também inclui opções de pesquisa e reserva de hotéis e veículos, para uma preparação integrada da viagem.

Para dar resposta a qualquer dúvida que possa surgir deste processo, o site da Ryanair contém uma secção de ajuda em português, acessível através das opções "Ajuda" - "Centro de Apoio Ryanair". Esta área inclui uma série de artigos informativos e respostas a questões frequentes relacionadas com reservas e viagens, além de documentação legal e de opções de contacto com o serviço de apoio a clientes da empresa.

Na eventualidade de ser necessária atenção personalizada por parte destes últimos, é possível, a partir desta secção, falar por chat com um operador e aceder aos formulários de reclamação, bem como às demais formas de contacto alternativas oferecidas pela empresa.