1. Home
  2. » 
  3. Blog
  4. » 
  5. Como Conhecer Pessoas Novas

Como Conhecer Pessoas Novas

Pessoas Novas

Atualmente, num mundo cada vez mais conectado, em que, tantas vezes, é trivial estabelecer contacto com alguém situado do outro lado do mundo, com imagem e som em tempo real, verifica-se que o número de pessoas que se isola, isto é, que evita a interação com os outros, propositadamente ou não, tem vindo a crescer, e sobretudo entre os mais jovens.

Não pretendemos que o presente artigo seja um repositório exaustivo, um conjunto de lições para "ensinar" como interagir a quem se sente isolado (acima de tudo, não nos seria possível fazê-lo). Seguem-se, no entanto, em termos necessariamente genéricos, algumas ideias que poderão levar o interessado que as ponha em prática a socializar mais, ou de formas diferentes, e assim a conhecer pessoas, dentro ou fora da internet, e gratuitamente.

 

Pagar para conhecer alguém

Antes de tudo o mais, temos a convicção de que, se tiver de pagar para conhecer alguém, algo estará muito errado nessa potencial relação. Dito isto, acreditamos também que a melhor forma de conhecer alguém é deixá-lo acontecer naturalmente, dado que essa é a nossa natureza.

Cultive algum (ou vários!) dos seus interesses pessoais, mais do que para conhecer outros, por si: desde fazer voluntariado a ajudar pessoas ou animais, a juntar-se a um ginásio ou clube desportivo. Poderá inscrever-se num curso ou workshop que lhe interesse, visitar uma feira temática que lhe diga algo, comece a frequentar algum tipo de atividade em grupo relacionada com alguma coisa de que goste e aproveite para conhecer melhor os seus novos colegas.

Quem sabe se não há um click?.

Hoje em dia, é mais fácil que nunca conhecer pessoas através da internet, dado que um dos passos fundamentais no seu desenvolvimento, de há alguns anos a esta parte, foi a adição de uma componente social a praticamente qualquer plataforma.

conhecer alguém

Aplicativos gratuitos

Joga online? Reparará que há no seu servidor perfis e opções de mensagens e chat.

Pertence a grupos de interesse, como, por exemplo, fóruns dedicados a temas específicos?. De certeza que existem utilizadores com cujas opiniões se revê mais ou até já trocou umas linhas em privado.

Isto para não falar, evidentemente, dos muitos tipos de redes sociais e plataformas de chat, desde o geral e quase ubíquo Facebook a opções muito orientadas para interesses específicos, como o Tinder e o Yellow para "dating", passando pelas inúmeras salas de chat do Kik, pela possibilidade de ter um blog, vlog, canal do Youtube ou conta do Instagram, até, imagine-se, ao velhinho IRC, que continua a ter seguidores.

Na verdade, não faltam possibilidades para se aproximar e conhecer novas pessoas online: temos vindo a fazê-lo, cada vez mais, desde há mais de vinte anos porque é giro e porque é um grande negócio, mas um grande negócio que não tem (e não deve) representar uma conta a pagar para o utilizador final.

Seja qual for a sua abordagem, sugerimos-lhe que se mantenha aberto e nunca trate de forçar as coisas. Afinal, do outro lado também está uma pessoa e é importante manter o equilíbrio entre abertura e contenção, seja na internet ou fora dela, porque, na verdade, nunca se sabe, realmente, quem está do outro lado -- e entre duas pessoas, isto tem dois sentidos.

Assim sendo, para que o nosso leitor não magoe nem se magoe.

Boa sorte e, acima de tudo, divirta-se!.