1. Home
  2. » 
  3. Blog
  4. » 
  5. O que fazer se o seu aparelho celular está molhado

O que fazer se o seu aparelho celular está molhado

Você por algum acaso já chegou a deixar o seu celular molhar? seja com um pouco de água ou talvez numa piscina, se a sua resposta é não, parabéns! Você faz parte de um grupo pequeno de pessoas que nunca tiveram essa grande dor de cabeça.

A verdade é que a maioria das pessoas ao menos uma vez na vida acaba deixando o próprio celular entrar em contato com um pouco de água ou qualquer outro tipo de liquido.

Por isso, neste artigo vamos explicar para você o passo a passo de o que fazer quando estiver passando por uma situação como essa.

Mas precisamos deixar uma coisa clara antes disso.

 

Quando você deve se preocupar com líquidos em contato com o seu aparelho?

A verdade é que existem muitas pessoas que são obcecadas por seus aparelhos celulares, de fato, existem pessoas que tratam o celular como se fosse algo especial, como um filho ou como parte de si mesmo. Então quando essas pessoas veem que seu celular entrou em contato com água elas enlouquecem.

A verdade é que nem sempre há necessidade de se preocupar, tudo depende da quantidade de liquido que entrou em contato com o seu aparelho e por quanto tempo.

Por exemplo, se quando você estava limpando os pratos, acidentalmente um pouco de água entrou em contato com o seu aparelho e você rapidamente o enxugou, nesse caso é bem provável que você não tenha qualquer problemas maiores. Mas se você deixou o seu aparelho celular cair na piscina e só depois de algum tempo percebeu isso e retirou o mesmo, ai é bem provavél que você terá uma bela dor de cabeça.

Como Salvar um Celular Molhado

Então tudo depende do tempo de contato e da quantidade de liquido. Esclarecido isso, vamos as dicas do que você precisa fazer para salvar o seu aparelho molhado.

 

Primeiro passo: Tire-o da água!

Não existe outra forma de explicar isso, simplesmente remova o liquido do seu aparelho, seja com uma toalha pequena em casos de pouco liquido, ou o aparelho do liquido, quando o mesmo cair dentro da pia ou de algum recipiente com líquidos.

Ficar em choque observando a situação definitivamente não vai te ajudar. Mas lembre-se, você só deve tirar o seu celular do liquido em que ele está imerso se o mesmo não estiver conectado na bateria. De outra forma você estará correndo o risco de tomar um choque elétrico.

 

Seque o seu aparelho

Uma vez que você já removeu seu aparelho da água, você deve usar um pano ou papel toalha para secar o mesmo. Faça isso devagar e com calma.

 

Desmonte o seu aparelho

Uma vez secado superficialmente, ainda haverá água em algumas partes do seu celular. O que você precisa fazer é tirar todas as partes removíveis do seu aparelho, coisas como o chip, a bateria, o cartão de memória, a capa e o fone de ouvido se for o caso.

Mas nada de tentar desaparafusar o seu aparelho, isso é algo que apenas um técnico credenciado tem capacidade para fazer.

líquidos em contato com celular

 

Use um aspirador, nunca um secador!

Se você tem um aspirador de pó disponível, sinta-se livre para usa-lo para secar ainda mais o seu celular. Mas lembre-se que um secador de cabelo é algo totalmente diferente de um aspirador de pó.

O outro pode até danificar o seu celular ainda mais.

 

Utilize um absorvido natural

Pouca gente sabe, mas o arroz tem uma grande capacidade de absorver líquidos. O ideal a fazer é colocar arroz em um pote cheio, inserir o celular até ficar totalmente coberto e a cada uma hora mudar o seu dispositivo celular de posição, isso irá ajudar a remover os líquidos de partes diferentes.

Não seja brusco ao manusear o seu aparelho e faça esse procedimento por 5 a 8 horas.

Também é interessante colocar o seu aparelho em um pote com arroz antes de dormir e só retira-lo ao acordar.

 

Procure a assistência técnica

Se mesmo seguindo todos os passos presentes neste artigo ou se por algum motivo você não conseguiu seguir algum deles, o de retirar o celular de dentro do liquido por exemplo, e o seu aparelho apresenta algum defeito, o melhor a ser feito é ir procurar um profissional. Precisa de ajuda com o seu iPhone, entre em contacto com atenção al cliente Apple Portugal.

Não desista do seu aparelho, talvez você ainda o tenha de volta.

 

Conclusão

Agora você está mais do que preparado para lidar com esse tipo de situação. Seguindo as dicas presentes neste artigo, você certamente não passará por situações irritantes, como ter que ir comprar um novo aparelho.