1. Home
  2. » 
  3. Blog
  4. » 
  5. Cartão de Crédito Cofidis - Vantagens

Cartão de Crédito Cofidis - Vantagens

Cartão de Crédito

A Cofidis é uma instituição financeira fundada em França, em 1982, e presente em 9 países da Europa, entre os quais Portugal, onde se encontra presente desde 1996 e é líder de mercado no setor do crédito a particulares.

Pioneira na concessão de crédito à distância, a Cofidis continua a ser conhecida pelo seu foco no cliente, ao qual dedica atenção personalizada, sempre sob a premissa do crédito responsável, com uma análise cuidada de cada pedido, sempre assente em informação transparente, que tanto é disponibilizada através do seu site da internet, funcional e intuitivo, como das várias formas de contacto com os seus serviços de apoio.

A oferta da Cofidis é vasta e vai do crédito pessoal, para aquela compra ou aquelas férias que desejamos mesmo muito, mas não temos como pagar confortavelmente a pronto, a créditos específicos para aquisição de viaturas, como automóveis e motociclos, e ainda para efeitos de frequência de estabelecimentos de ensino e outras ações de formação.

 

Vantagens

A juntar à flexibilidade proporcionada por esta diversidade de propostas, como características comuns a todas estas soluções, a Cofidis apresenta as vantagens que passamos, resumidamente, a enumerar:

  • Taxas e encargos fixos, que se traduzem em mensalidades livres de surpresas.
  • A possibilidade de contratar seguros de proteção ao crédito, que apesar de aumentarem um pouco o valor a pagar, são, por norma, recomendados, para maior segurança em caso de imprevisto.
  • Ausência de comissões de abertura e gestão dos processos.
  • Possibilidade de solicitar e gerir créditos inteiramente online, sem necessidade de sair de casa.

 

Cofidis

Relativamente a esta última, cabe destacar que a Cofidis tem ao dispor dos seus clientes uma área pessoal extremamente completa, de onde não só é possível contactar os serviços de apoio mais facilmente como, inclusive, efetuar a gestão dos créditos e da relação contratual com a empresa, sem necessidade de falar diretamente com os serviços de apoio.

 

Crédito Consolidado

Um produto Cofidis que muitas pessoas poderão considerar vantajoso é o chamado crédito consolidado. Este produto permite ao cliente juntar todos os seus créditos, mesmo que os tenha contraído junto de diferentes entidades financeiras, num único, a pagar à Cofidis.

Esta possibilidade pode, em algumas situações, ser vantajosa para o cliente, que assim deixa de ter de pagar várias mensalidades, em várias alturas diferentes do mês, para passar a pagar apenas uma, a uma só entidade. Adicionalmente, esta opção costuma permitir renegociar o pagamento do total com mensalidades mais baixas.

Dito isto, é também necessário ter presente que, se um crédito consolidado permite à pessoa um extra de liquidez mensal, também aumenta o prazo durante o qual terá de pagar o seu empréstimo. Atualmente, a Cofidis permite créditos consolidados de montantes entre 5000 e 50000€.

Outro produto Cofidis digno de nota é o novo Cofidis Pay, uma solução de pagamento digital, que permite fazer compras de baixo valor, até 1000€, divididas em entre 3 e 12 prestações, sem juros nem encargos adicionais, nas lojas das entidades aderentes. Sobre este serviço, que oferece segurança ao comerciante e flexibilidade simples ao cliente, é possível encontrar toda uma secção no site da Cofidis, a partir de onde é possível colocar questões adicionais, ser parceiro ou subscrever.