1. Home
  2. » 
  3. Blog
  4. » 
  5. Onde Passar a Passagem de Ano em Portugal

Onde Passar a Passagem de Ano em Portugal

viagens

Não há dúvidas que Portugal tem muitas regiões diferentes para passar a passagem de ano. Seja na rua, num hotel, numa discoteca ou em qualquer outro sítio, a escolha da região é fundamental.

 

1: Serra da Estrela:

Se é um amante da neve e para si não há passagem de ano sem frio, então a Serra da Estrela é o destino ideal ou não estivéssemos a falar do ponto mais alto de Portugal.

Com as paisagens lindíssimas e a comida deliciosa, vai sem dúvida ser uma passage de ano que não vai esquecer.

 

2: Albufeira:

Se pelo contrário, anda sempre à procura de um tempo mais ameno (ou menos frio), então o Algarve deve ser o seu destino de eleição. Apesar de haver muitíssimas festas de passagem de ano na região toda, Albufeira é um destino a considerar.

Afinal de contas, passar a meia noite na Praia dos Pescadores é sem dúvida único. Já para não falar no fogo de artifício que é habitual assim como nos inúmeros concertos agendados todos os anos.

 

3: Douro:

Apesar de não ser uma escolha tão popular como as anteriores, o que é certo é que a região tem vindo a crescer bastante nos últimos anos.

Afinal de contas, com tantas quintas agora abertas com hotéis e locais de turismo local onde pode ficar torna-se uma ótima escolha.

fdfdfdf

 

4: Porto:

Seja na Avenida dos Aliados com os inúmeros concertos seja na Ribeira junto ao rio Douro, o Porto é sem dúvida um destino a considerar quando esta a planear a sua passagem de ano.

Sempre com um ambiente festivo e bem animado, pode contar com muitíssima animação durante toda a noite.

 

5: Lisboa:

Não poderíamos de todo deixar de mencionar Lisboa como um destino para a sua passagem de ano. Afinal de contas, a capital está na moda, se pretende ser um pouco mais tradicionalista, então o Terreiro do Paçoi é o local ideal.

Aqui costumam realizar-se concertos bem como poderá assistir também ao fogo de artifício junto ao Tejo. No entanto, pode sempre dirigir-se durante os festejos para os bairros mais característicos da capital para mais folia ainda.

 

6: Açores:

O Arquipélago dos Açores começa a assumir-se como um popular destino de passagem de ano. Com mantos verdejantes de perder de vista, as paisagens são fabulosas (mas a escolha é um pouco difícil).

Afinal de contas, com tantas ilhas para descobrir, é preciso decidir bem. Mas lembre-se que para o ano haverá sempre outra passagem e poderá regressar e visitar outra ilha que lhe escapou.

 

7: Funchal:

Conhecido como tendo um dos fogos de artifício mais fantásticos e uma tempo espetacular, o Funchal na Ilha da Madeira atrai muitíssimos visitantes tanto portugueses como estrangeiros.

Com paisagens fabulosas, um clima temperado e comida deliciosa, o Funchal é um destino bastante atrativo. Se tiver tempo, pode também dar um saltinho a Porto Santo onde pode aproveitar uns dias de descanso.