1. Home
  2. » 
  3. Blog
  4. » 
  5. Melhores Filmes 2019

Melhores Filmes 2019

Melhores Filmes

Fazer uma lista dos melhores filmes de uma determinada altura ou género nunca é uma tarefa fácil, dada a grande quantidade de produções e de diferentes gostos envolvidos.

Aquela que se segue pretende ser uma breve lista dos melhores filmes de 2019, ou seja, dos filmes lançados em 2019 que mais me agradaram e, ao mesmo tempo, foram recebidos pela crítica e público bem o suficiente para poderem figurar numa lista de “melhores do ano”, sem qualquer ordem ou restrição de género. E 2019 ainda não acabou!

Nós

Definitivamente, este não será dos filmes mais vistos do ano, mas a frescura de um enfoque diferente sobre o terror assegura-lhe, para mim, um lugar na lista.

Joker

Em vez de apenas mais uma megaprodução focada nos fãs do género, o filme que elabora sobre a origem do supervilão da DC Comics acabou por se revelar um interessantíssimo estudo de caráter, capaz de manter o espectador preso até ao fim.

Le Mans '66

O Duelo (“Ford v Ferrari” - real. James Mangold) - Praticamente acabado de estrear, este é um filme que faz acompanhar um momento marcante da história das competições automóveis por um lado humano denso, que dá que pensar.

O Irlandês (“The Irishman” - real. Martin Scorcese)

Outro filme praticamente a estrear e um regresso ao desaparecimento de Jimmy Hoffa, um dos grandes mistérios do séc. XX, agora segundo o homem que confessou tê-lo assassinado.

Era Uma Vez em... Hollywood

Um ator falhado e o seu duplo tentam a fama em Hollywood, no final dos anos 60. E calham, por mero acaso, ficar vizinhos do casal Polanski/Tate. Um retorno original e muito, muito simpático, a uma era em que tudo parecia poder arrancar num sentido melhor, mas nunca aconteceu.

O Faro

Adaptação de uma história inacabada de Edgar Allan Poe, este filme a preto e branco começa com dois homens e um farol remoto, na costa da Nova Inglaterra. Ainda outra exploração da mente humana a dar um grande filme de terror.

Toy Story 4

Mais um filme da franquia "Toy Story", desde logo contando com as premissas esperadas. Mas por detrás da "casca" de ligeireza e animação, existe outra densidade.

Ad Astra

Um belíssimo filme de ficção científica, passado no futuro, revolvendo em torno de uma missão aos confins do sistema solar, e mais. A produção é impecável e a história tem muito que se lhe diga. Outro grande filme de 2019.

Apollo 11

Um novo documentário sobre a missão lunar que lhe dá o título, onde o rigor e a coesão necessários a, afinal, se estar a contar algo que aconteceu não comprometem um lado mais visual, mais "artístico" da forma como é contada.

Parasita

Comédia negra, sul coreana. repleta de suspense, que conta, efetivamente, a história de um ... parasita. Um filme diferente e muito entretido.