1. Home
  2. » 
  3. Blog
  4. » 
  5. Como Saber Características Pela Matrícula

Como Saber Características Pela Matrícula

carro em Portugal

Com mais e mais veículos a circular na estrada, por vezes terá necessidade ou apenas curiosidade em saber mais informações sobre um veículo.

Por vezes, quando está interessado em comprar um carro usado e quer saber mais informação sobre ele, poderá tê-las sabendo apenas a matrícula.

Mas como fazer?

Até há bem pouco tempo, existiam várias formas de saber mais sobre as características de um veículo através da matrícula apenas. Se bem que ainda há alguns websites que lhe dão esta informação, a forma mais fácil, eficaz e completa de ter toda a informação sobre o veículo é utilizando a app What Car is That?.

Esta app que é bastante simples de utilizar e completamente gratuita permite-lhe saber a informação sobre qualquer veículo em Portugal mas não só. Esta app também funciona com matrículas francesas, italianas, espanholas, holandesas, suecas, inglesas, dinamarquesas, norueguesas, americanas e, está de momento em testes para as russas.

Apesar de haver a possibilidade de não encontrar dados sobre todos os veículos por determinadas razões, esta é, sem dúvida, a melhor forma que tem para o fazer.

 

Utilizando A What Car Is That App

Para começar a utilizar esta app, deverá saber de antemão que apenas está disponível para dispositivos Android.

Após o download e instalação da app que é bastante rápida, poderá utilizar esta app de forma imediata.

matricula em Portugal

 

Passo 1: Inserir A Matrícula Na App

O primeiro passo a realizar será inserir a matrícula do veículo sobre o qual pretende saber mais informações. Neste passo tem a opção de escrever a matrícula à mão ou a de inserir uma foto da matrícula que tirou.

 

Passo 2: Seleccione O País

Como já referimos acima, esta app pode ser utilizada para pesquisar informações sobre veículos com matrículas de vários países. Como tal, no caso de pretender informações sobre uma matrícula portuguesa, deverá seleccionar o nosso país.

De seguida é só clicar no botão "What car is that?".

 

Passo 3: Veja Os Detalhes Gerais Sobre O Veículo

No ecran seguinte, vai poder ver toda a informação geral sobre o veículo cuja matrícula pesquisou. A informação dada pela app é a seguinte:

  • Marca e modelo do veículo.
  • Idade do veículo.
  • Poder (cavalos).
  • Motor.
  • Tipo de combustível.

 

Passo 4: Partilhe Informação Ou Pesquise Nova Matrícula

Assim que tem toda esta informação, a app permite-lhe partilhar esta informação com alguém que queira ou simplesmente pesquisar uma nova matrícula.

Uma nota importante sobre esta app é a de que não divulga dados pessoais sobre o dono do veículo, nem sequer o nome ou morada. Isto vem por parte a política de privacidade e proteção de dados que nos abrange a todos.

Ainda dentro da app, poderá sempre consultar o seu histórico. Por exemplo, se está à procura de comprar um carro usado e está em dúvidas entre vários, poderá sempre aceder aos dados que previamente obteve através da matrícula sem haver a necessidade de pesquisar a matrícula novamente. Isto sem dúvida que lhe poupará bastante tempo e o processo será bem menos chato e repetitivo.