1. Home
  2. » 
  3. Telecomunicações
  4. » 
  5. Portugal Telecom

Portugal Telecom
Contactos

Falar com o departamento de apoio a clientes

Average: 3.5 (17 votes)

A Portugal Telecom ou PT Portugal é uma empresa que atua na área de telecomunicações. A Portugal Telecom foi um grupo líder no ramo das telecomunicações em Portugal, atualmente parte do Altice Group (ou seja, a Altice Portugal é, por assim dizer, a antiga PT Portugal, por sua vez parte da extinta Portugal Telecom).

O site principal da Altice Portugal na internet manteve o domínio telecom.pt, herdado da antiga Portugal Telecom. A secção "contactos" deste site inclui os contactos principais dos serviços de apoio a clientes das marcas que integram a empresa, bem como links diretos para os respetivos sites.

Centro de Contacto PT

 

Contactar a Portugal Telecom

No entanto, é possível contactar diretamente a Altice Portugal (para questões gerais e não enquadradas no âmbito mais específico de qualquer das marcas, de inovação ou de relacionamento com os média, por exemplo) através do formulário disponibilizado no site, em "contactos", ou por correio endereçado à morada da sede: Av. Fontes Pereira de Melo, n.º 40, 1069-300 Lisboa.

Esta é ainda a morada da Provedoria do Cliente da Altice Portugal, órgão transversal a todas as empresas do grupo e que está à disposição dos seus clientes para a análise de reclamações já tratadas pelos serviços da respetiva empresa, mas de cuja resolução o cliente discorde, e que também pode ser contactada através de um formulário dedicado, em telecom.pt. Para questões relativas ao tratamento de dados pessoais, a Altice Portugal tem o email DPOAlticePortugal@telecom.pt.

Questões relacionadas com telefones públicos poderão ser reportadas via número gratuito PT 800 202 202, chamada gratuita, ou para Serviço​​s d​e Comunicações e Multimédia, S.A, Direção de Postos Públicos, Rua Andrade Corvo, n.º 6, 3º Piso, Bloco C, 1050-009 Lisboa, e questões relacionadas com a Fundação PT deverão ser dirigidas à morada da sede, antes fornecida, ou para a Avenida Afonso Costa, n.º4, 8º Piso, 1900-034 Lisboa, estando ainda disponível o telefone 800 206 206 e o email fundacao@telecom.pt.

A Altice Portugal possui ainda um contacto específico para a denúncia de práticas indevidas por parte de associados ou colaboradores da empresa, tais como irregularidades financeiras, danos para o meio ambiente, violação culposa de direitos humanos, como por ex. racismo, ou dos direitos dos clientes, etc. Neste âmbito, para denúncias eAlerta, é possível enviar carta registada, ​ "confidencial", à Direção de Auditoria Interna, Av. Fontes Pereira de Melo n.º 40, 8.º Piso, n.º 8.09, 1069-300 Lisboa ou email, também "confidencial" para ealerta@telecom.pt​​.

As demais denúncias poderão ser reportadas por carta para o Apartado 8393, EC Cabo Ruivo, 1840-001 Lisboa.

 

Ligue para o número de telefone de atenção ao cliente de PT

O serviço de atendimento ao cliente da empresa Portugal Telecom é dividido por assunto, o que quer dizer que existem números diferentes para cada questão a ser esclarecida.

  • Para esclarecer ​dúvidas sobre o serviço MEO, ligue para o seguinte número: 16200, atendimento 24 horas por dia, se você estiver no estrangeiro ligue para o seguinte número 707 216 200.​​
  • Para ajuda com dificuldades técnicas ou avarias, ligue para o seguinte número: 16209, disponível todos os dias, 24 horas por dia.
  • Para resolver problemas com o seu computador ou rede ligue para um dos seguintes números: 16202 ou 16203, horário de atendimento não disponível. Para soluções especiais, ligue para o seguinte número de telefone: 800 206 206, horário de atendimento em dias úteis das 9h às 18h. Para esclarecer dúvidas sobre o serviço de telemóvel, ligue para: 1696 ou do estrangeiro: + 351 961696000.​ Se você precisar de mais informações sobre contactos da empresa Portugal Telecom ou de outras formas de conseguir atenção da empresa, acesse: telecom.pt/pt-pt/contactos, nesse link você encontrará mais contactos.

Através da sua página oficial na internet, no endereço telecom.pt, a Portugal Telecom permite aos seus clientes entrarem em contacto através de um formulário on-line disponibilidade para o efeito. Com ele, poderá apresentar as suas dúvidas e questões sobre os produtos e serviços da empresa. A Portugal Telecom disponibiliza ainda um cal center com diferentes números consoante o motivo da sua chamada.

Assim, para questões relativas a apoio ao cliente poderá utilizar o número 16200 ou 707 216 200, a qualquer hora do dia. Para questões relacionadas com apoio técnico, pode recorrer ao número 16209, disponível também 24 horas por dia.

Para problemas relacionados com o seu computador ou ligação à internet, tem ao dispor dois números, o 16202 e o 16203, igualmente disponíveis a qualquer hora do dia. E, finalmente, para informações exclusivas para clientes da empresa, pode ligar gratuitamente para o 800 206 206, todos os dias úteis entre as 9 e as 18 horas.

Datos empresa

Comentários
sou propriatario dos trerrenos onde tem 3 postes da pt na rua quinta do sol batalha gostaria saber se e possivel retialos ou entao pagar um aluguer do terreno quanto eu sei devem passar no publico talves o municipio receba por isso agradecia uma resposta
Fui engana por uma vendedora de porta, me vendendo um pacote de serviços MEO e eu já tenho a NOS ela dizia que eu não tinha fidelidade com a operadora e depous vim a descobrir que tenho agora ,agora estou com dois contrato com 2 operadora e o mesmo serviço eu não posso fica com dois contrato no meu nome e na mesma morada! O que faço? Desde agradeço
Boa tarde, sou a informar que um poste colocado no meu terreno na rua das Fontaínhas na freguesia de Souropires, concelho de Pinhel - 6400-651, está caído. agradecia que a situação seja resolvida o mais breve possivel.
Boa tarde, quero informar q um poste está quase a tombar e os fios estão quase no chão, na rua da Fonte em Póvoa de Sto António, Canas de Senhorim, pedia q resolvessem a situação, obrigado
Boa tarde, venho, por este meio solicitar co a maior brevidade, tenho fios do vosso serviço a passar junto a relva do meu terreno o no telhado da minha casa, como também tenho poste no meu terreno que esta a tombar, aonde faz a ligação a esses fios. Agradeço a vossa atenção e reparação o mais breve possível. atentamente
Boa tarde, A Junta de Freguesia de São Paio de Oleiros Conselho de Santa Maria da Feira vem por este meio enformar que na Rua do Ribeirinho tem um poste partido. Só esta ainda de pé porque está encostado ao muro. Precisa de ser substituído o mais rápido possível.
Está um poste solto na Av. da Igreja em São Martinho de Anta, concelho de Sabrosa. oferecendo perigo para a passagem de viaturas e pessoas