1. Home
  2. » 
  3. Transportes
  4. » 
  5. IMTT

IMTT
Contactos

Instituto da Mobilidade e dos Transportes Contactos

Average: 3.1 (76 votes)

O Instituto da Mobilidade e dos Transportes, IMT é um instituto público do Estado português, que está sob alçada do Ministério da Economia, cujo objectivo é gerir todos os assuntos relacionados com os transportes terrestres (rodoviários e ferroviários) e fluviais.

IMTT Porto que, por sua vez, tinha surgido da fusão da Instituto Nacional Transporte Ferroviário e das secções de condutores e veículos da Direcção-Geral e Viação do Direcção Geral Transportes Terrestres e Fluviais.

Com sede em Lisboa, o Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT) tem como missão regulamentar, licenciar, fiscalizar e planear todo o sector dos transportes em Portugal, assim como as respectivas infra-estruturas, incluindo a vertente economia dos portos comerciais e transportes marítimos.

contacto

Além disso, gere ainda as concessões do Estado nos referidos sectores, incluindo o transporte aéreo e respectivas infra-estruturas aeroportuárias. Com isto, o principal objectivo do IMTT Lisboa é assegurar e satisfazer as necessidades de mobilidade de pessoas e bens em território nacional.

O Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT) de Portugal, instituto público integrado na administração indirecta do Estado pretende estar mais próximo dos seus clientes e público em geral, desenvolvendo um Serviço de Apoio ao Cliente e Suporte Digital para onde pode recorrer e esclarecer todas as suas dúvidas de forma a encontrar as melhores soluções para si ou para a sua empresa. Assim o IMT Portugal reconhecendo a importância do contacto com os seus clientes e público no geral, disponibiliza um conjunto de serviços constituídos por equipas de profissionais distribuídos por atendimentos presenciais, telefónicos, comunicações on-line, e redes sociais para o informar, resolver e ouvir todas as questões solicitadas.

 

IMTT Contacto Telefónico

Nele você terá que preencher algumas informações pessoais, são elas: Assunto, Nome, seu endereço de email, morada, telefone e mensagem, onde você terá que descrever de forma clara, simples e curta qual é o problema dúvida ou situação que você quer esclarecer, além disso, você terá que digitar um código de segurança que aparecerá na tela.

IMTT telefone

Para facilitar o processo é indicado que você forneça na mensagem o número do seu BI ou Cartão de Cidadão assim como sua carta de condução e/ou a matrícula do veículo. Existe número de telefone IMTT disponível para conseguir atenção do instituto da mobilidade e dos transportes, I.P. mas é de se esperar que você não precise de outros contactos IMTT.

O IMTT, Instituto da Mobilidade e dos Transportes, é um organismo público com presença na internet, seediado na Avenida das Forças Armadas, número 40, o IMTT disponibiliza ainda outras formas de contacto para quem pretende tirar dúvidas ou questões sobre os seus serviços (matriculas canceladas, testes de codigo, exames de codigo ou cartas de condução), nomeadamente o número de apoio ao cliente IMTT 210 488 488, o fax 217 973 777 e o endereço de email imt@imt-ip.pt.

 

IMT Linha Azul

O IMT através da sua linha azul, oferece-lhe um serviço de apoio ao público personalizado, que procura dar resposta às várias questões colocadas pelos seus clientes, parceiros e público em geral. Através do número único de atendimento do IMT 210 488 488 que está disponível nos dias úteis, das 9h00 às 17hh00, o IMT disponibiliza todas as informações relacionadas com as atribuições do Instituto (imt simulador, modelo 9, impostos ou tabelas), relativas a condutores, veículos e a outros transportes, de forma a aproximar-se do seu público e clientes.

O IMT também disponibiliza informações através do endereço imtonline@imt-ip.pt que pode aceder através do seu portal, para além de lhe oferecer um atendimento presencial nas Direcções Regionais e Delegações Distritais do IMT Portugal, com horário de atendimento ao público das 09:00 às 16:00 nos dias úteis.

O IMT Portugal através do seu portal também disponibiliza serviços on-line, onde poderá entrar mediante autenticação do Número de Contribuinte, Cartão de Cidadão ou Chave Móvel Digital. Nesta secção do portal poderá contactar a equipa do IMT como empresa, representante ou cliente particular, procedendo à respectiva validação de documentos, poupando-lhe tempo ao evitar deslocações até aos seus atendimentos presenciais.

 

IMT Atenção ao cliente

O portal do IMT Portugal disponibiliza ainda formulários sobre Condutores e Veículos, Actividades de Transporte, Passes, Infra-estruturas Rodoviárias e Transporte Marítimo que poderá descarregar, preencher e enviar para a equipa do IMT.

Na sua missão de prestação de vários serviços de qualidade, o IMT não poderia deixar de ter canais de contacto preferenciais com os seus parceiros e público em geral, nesse sentido esforça-se na formação de uma equipa que sabe entender as necessidades dos seus parceiros, clientes e público no geral.

O IMT Portugal disponibiliza informações e esclarecimentos no seu portal que lhe podem interessar e encontrar soluções para as suas dúvidas relacionadas com os serviços prestados pelo IMT Portugal como documentações de condução, transportes rodoviários, tacógrafos digitais entre outros, se mesmo assim continuar com duvidas não hesite em contactar a linha azul de apoio do IMT. O IMT Portugal está sempre disponível para lhe ajudar e incentiva o seu contacto para a resolução das suas dúvidas.

A confiança do público em geral e em particular dos clientes nos serviços do IMTT Porto é fundamental, por essa razão o serviço de acompanhamento e apoio ao cliente é um pilar importante para a concretização desse objectivo e para um bom relacionamento entre o IMT e os seus clientes, parceiros e público em geral que procuram soluções junto do IMT.

Sempre que for necessário transmitir uma opinião ou sugestão acerca dos serviços do IMT poderá faze-lo através dos canais sugeridos e recomendados, desta forma os serviços ao público disponibilizados poderão ser sempre aperfeiçoados.

Comentários
Bom dia! Gostaria que tirassem uma dúvida Tenho prova marcada para dia 18. A minha residência venceu, já fiz a renovação mas ainda não recebi. Será possível fazer a prova do código na mesma? Com os meus melhores cumprimentos. Julieta Domingos
boas noites eu gostaria de saber como posso pedir os formularios para puder pagar as contra ordenacoes em prestacoes
Oi,boa tarde uma pergunta para transferir a carteira minha carteira do Brasil pra portuguesa ok precisa .já des de já obrigado .
bon dia eu queria saber qual papeis era preciso parra mudar uma carta de conducao francesa parra a portugesa obrigado de me responder e se é preciso fazer marcacao o nao muito obrigado pela resposta que vocé vai me dar muito agradecidobon dia
Boa Tarde, Estou há horas a tentar contactar- vos por telefone, para esclarecerem-me, sobre o que devo fazer para renovar a minha carta de condução. Ninguém atende, nenhum telefone está disponivel. O IMT ainda existe?
Boa tarde pretendo deslocar-me ao balcão do Imtt na loja do cidadãos de marvila pretendia um agendamento aguardo a vossa resposta
Boa tarde tive de substituir chapa de características do fabricante na minha viatura e agora tenho que a averbar no livrete,com heide proceder
comprei um carro num stand como posso saber se os quilometros que te sao reais?
Quanto tempo demora a vir os docomentos quando a uma compra de uma motorizada ??? Obrigado
Bom dia! Estou esperando o envio da carta de condução,mas dado estar ausente da minha morada por um período de tempo precisava indicação código de envio para seguir o envio evitando o seu eventual devolucão.grato p.atenção e ajuda.
Quais são os dísticos que é obrigatório afixar no para-brisas das viaturas?
gostava ke conctatassem
Boa tarde, gostaria de deixar aqui um elogio à Sra. Esmeralda, creio que do IMT de Coimbra e que me atendeu. Foi esclarecedor, profissional e de uma simpatia incrível! Obrigada D. Esmeralda! Foi incrível!
Caro(a) Responsável pelo Atendimento, Gostaria de expressar minha gratidão e satisfação pelo atendimento espetacular que recebi recentemente no Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT). Embora eu não me lembre do nome da pessoa que me atendeu ao telefone, gostaria de transmitir meu sincero elogio pelo profissionalismo, cortesia e eficiência demonstrados durante nosso contato dia 09-06 por volta das 16h45. Desde o momento em que fiz minha ligação, fui recebida com uma atenção excepcional. A pessoa que me atendeu demonstrou um profundo conhecimento e compreensão das minhas dúvidas e necessidades, respondendo a todas as minhas perguntas de maneira clara e concisa. Além disso, sua abordagem empática e paciente foi notável, fazendo-me sentir valorizada como cliente. O atendimento exemplar que recebi no IMT foi crucial para esclarecer minhas preocupações e resolver as questões relacionadas à minha solicitação de substituição da carta de condução. A maneira profissional e amigável como fui assistida deixou uma impressão positiva duradoura. Gostaria de ressaltar a importância de reconhecer o excelente desempenho da pessoa que me atendeu, mesmo que eu não possa fornecer seu nome específico. Sua dedicação e competência refletem o comprometimento do IMT em oferecer um serviço de qualidade aos seus clientes. Por favor, transmita meus sinceros agradecimentos e elogios à equipe responsável pelo atendimento telefônico no IMT. O excelente serviço que recebi certamente contribui para uma experiência positiva como cliente, e estou grata pelo profissionalismo demonstrado. Mais uma vez, obrigada pelo atendimento espetacular e pela dedicação em ajudar-me com minha solicitação. Atenciosamente, Veronica Pestana Paes
A carta de condução perdeu a validade a 3 anos, ainda a posso renovar? porque via pouco e tinha cataratas, fui operado em 2022, como vejo bem agora, o que tenho de fazer para a renovar, li já se pode renovar sem a reciclagem!
boa tarde, aguardo ainda o livrete, por favor podem informar ponto situação? Obrigado
É necessário e urgente criar uma lei que obrigue todos os condutores de veículos a transitarem em dias de chuva com os médios ligados.