1. Home
  2. » 
  3. Administração Pública e Serviços Públicos
  4. » 
  5. SEF

SEF
Contactos

Serviço de Estrangeiros e Fronteiras Apoio ao cliente

Average: 2.2 (15 votes)

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, conhecido também simplesmente pelas iniciais SEF, é o serviço de segurança e de polícia criminal do Ministério da Administração Interna do Governo Português, que tem como objectivo controlar as fronteiras do país, estudar os fluxos migratórios e fazer cumprir as políticas de emigração e asilo.

Linha de apoio

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, também conhecido simplesmente pelas iniciais SEF, é um serviço de segurança e de polícia criminal do Estado português, que tem como objectivo estabelecer o controlo das fronteiras e dos movimentos migratórios.

Além disso, é também a entidade responsável por gerir e decidir processos e políticas de imigração e asilo que cheguem a Portugal, de acordo com as normas na Constituição portuguesa e as normas da Comissão Europeia, da qual Portugal faz parte enquanto membro de pleno direito.

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras está sediado em Lisboa, mas os seus serviços desconcentrados estendem-se por todas as regiões do país.

O SEF, Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, é um órgão de polícia criminal que faz parte do Ministério da Administração Interna. A sua missão é controlar as fronteiras e a imigração de modo a garantir que quem necessita de asilo o tem, que não há residentes ilegais no país, entre outros.

 

Linha de apoio ao cliente SEF

Os contactos do SEF, algo como o serviço de apoio ao cliente de uma empresa, estão divididos em direções e delegações regionais.

SEF setúbal contactos, para conseguir a atenção do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras de Portugal, você pode ligar para um dos números de telefone a seguir:

  • 239 857 091 da Loja do SEF na Universidade de Coimbra/Casa da Lusofonia.
  • 239 863 300 do Posto de Atendimento do SEF na Loja do Cidadão de Coimbra.
  • 234 403 930 da Delegação Regional de Aveiro.
  • 272 349 500 da Delegação Regional de Castelo Branco.
  • 227 341 165 da Delegação Regional de Espinho.
  • 271 232 700 Delegação Regional da Guarda.
  • 244 845 480 da Delegação Regional de Leiria.
  • 232 467 740 da Delegação Regional de Viseu.
  • 232 446 100 do Posto de Apoio da Delegação Regional de Viseu.
  • 233 424 228 da Delegação Regional da Figueira da Foz.

Os horários de atendimento variam para cada delegação, por isso, o interessante é que você só tente fazer o contato em dias úteis no horário comercial.

A sua página oficial na internet, em sef.pt, disponibiliza todas estas informações e permite ainda efectuar on-line uma marcação em uma das várias delegações do SEF. Além disso, pode ainda encontrar uma secção de perguntas frequentes, organizadas por tópicos.

Na página encontra ainda um formulário online para dúvidas por escrito, enquanto que pode também consultar a localização de cada uma das delegações e os respectivos números de telefone.

O contacto da sede do SEF, em Oeiras, pode ser feito através dos números de telefone 214 236 200, ou 965 903 600. Alternativamente, dispõe ainda do Fax 214 236 640. Além destes números de contacto da sede, o SEF dispõe ainda de um email para que possa contactar equipa de apoio ao cliente do SEF em situações menos urgentes do que as que naturalmente teria de lidar em caso de contacto por telefónico por natureza mais urgente, o email do SEF é sef@sef.pt.

Por fim, no caso de ter de se deslocar à sede do SEF em Oeiras por algum motivo, terá de realizar uma marcação através de um dos seguintes números SEF: 808 202 653, 808 962 690, ou enviar um email para gricrp.cc@sef.pt.

Tenha em mente que o +351 é o código indicativo de Portugal e que, se ligar do estrangeiro, a chamada não funcionará caso não o utilize ao marcar o número. Estes últimos contactos para informações e marcações estão apenas disponíveis das 09h até às 17h30, hora de Portugal.

Datos empresa

Comentários
gostava de sabe pq ainda nao fui chamada a dois anos estou a espera ja estive ao fec paguei minha tacha e nada sempre trabalhei tive desconto presciso da minha residencia mas parece q ninguem ta preocupado com isso o inpoirtante pro sef e eu pagar acho uma grande falta de respeito com nos cidadoes q queremos ser anestos 916669106
Boa tarde, Pretendo obter uma declaração de contagem de tempo para obtenção de nacionalidade. Como e onde obter já que resido em coimbra?
Estou desde junho a procura de uma vaga para renovar meu título de residência, que caduca em setembro/2019, e até agora nada, me foi informado que se não renovar dentro do prazo, pagarei uma multa, então, se não me marcam, o que posso fazer, estou altamente estressada com isso, ligo todos os dias, várias vezes, mando emails e nada
APÓS FAZER MEU CARTÃO DE RESIDENCIA E DIVERSAS RENOVAÇÕES, A ULTIMA REALIZADA NA DELEGAÇÃO DE PORTALEGRE NO ANO PASSADO POR TER ALTERADO A MORADA, ATÉ A DATA DE HOJE 03/07/2020 AINDA NÃO RECEVI PELO CORREIO O CARTÃO NOVO COMO ME DISSERAM NEM ME CONTACTARAM PARA EU O IR LEVANTAR A PORTALEGRE. NÃO ME ATENDEM AS CHAMADAS E ESTOU NISTO HÁ MESES DE AQUI A UNS MESES VAI FAZER UM ANO. NUMCA O SEF TRATOU ASSIM AS PESSOAS...
Eu não recebi meu documento ainda não sei o q Sta passar
No responde las llamadas es una burla para los ciudadanos, para que jodido ponen tantos contactos y no contestan ninguno es una perdida de tiempo también los correos no responden.
Boa tarde prezados senhores, Na sequencia da minha solicitação de autorização de residência CPLP, efeituei o pagamento dos documentos únicos e até a presente data não recebi o email de confirmação de pagamento do referido documento. E importa salientar que o prazo de pagamento é até o dia 13 de Abril. Pois no portal o estado do meu pedido é de não pagamento ou aguarda pagamento. Grata pela atenção