1. Home
  2. » 
  3. Energia
  4. » 
  5. Endesa

Endesa
Contactos

Como entrar em contacto com Endesa?

Anuncio
Average: 2.9 (8 votes)

A Endesa foi fundada no ano de 1944 é uma empresa espanhola que trabalha com a distribuição de gás natural e na gerarão e distribuição de energia elétrica.

Em 2009 a Endesa começou a ser controlada pela estatal italiana Enel, A Endesa está em Portugal desde 1993 ditribuindo energia elétrica, e desde 2015 trabalhando com a distribuição de gás natural. A Endesa possui oficina em Lisboa e Porto, e hoje a Endesa está em posiçäo de liderança no setor de distribuição de Energia.

Contactar

Um dos objectivos da Endesa Portugal é proporcionar o melhor serviço a todos os clientes e potenciais clientes (Endesa tem na mais alta consideração todos os clientes que fazem parte da sua família). Tendo isto como objectivo, todos os profissionais que trabalham direta e indiretamente com a Endesa Online são altamente qualificados e treinados de forma a providencias todas as respostas e soluções da forma mais rápida e eficiente possível.

Se já é cliente da Endesa Energia ou se está a ponderar sê-lo, poderá ter algumas questões que necessitam de esclarecimento ou apenas algum tipo de problema para o qual quer obter resposta.

Assim sendo, vai gostar de saber que a Endesa tem várias formas através das quais pode entrar em contacto com a empresa através de um dos seus muitos representantes.

 

Endesa Linha de Apoio ao Cliente

A primeira forma de contatar a Endesa Portugal, e talvez a mais fácil e prática, para qualquer cliente é utilizar o telefone:

  • O número de apoio ao cliente Endesa que está disponível todos os dias, fins-de-semana e feriados incluídos, das 8h da manhã até às 23 horas é 800 10 10 33.
  • No caso de estar a ponderar contratar os serviços da Endesa, o número para o qual deve ligar é 210 009 969, estando disponível no mesmo horário durante os 7 dias da semana.

Outra forma de contatar diretamente com os representantes da Endesa Energia é através do preenchimento do formulário presente no website da empresa. Nesse formulário poderá descrever exatamente a sua situação, o seu problema que deseja ser resolvido, ou apenas pedir mais informações sobre a Endesa online e os serviços disponibilizados.

 

Outros Contactos Telefónicos

Entre em contacto com Endesa para enviar leituras através do número 800 101 033.

Telefone direto para avarias de gás 800 506 506.

 

Endesa escrever um e-mail para ajuda rápida

Se preferir, pode antes enviar diretamente um email para apoio.cliente@endesa.pt onde poderá ter uma resposta rápida por parte dos colaboradores da Endesa Portugal.

Endesa tem ainda duas lojas abertas em Lisboa e no Porto, a primeira situada na Rua Abranches Ferrão, 10, e a segunda na Avenida Fernão Magalhães, 1862.

 

Endesa Apoio ao Cliente

Embora a maior parte das pessoas tenda a preferir um contacto telefónico ou online, outras poderão preferir um contacto preferencial.

Se esse é o seu caso, deve saber que poderá entrar em contacto com a Endesa Portugal na Loja do Cidadão nas Laranjeiras em Lisboa, ou na Loja do Cidadão no Porto. Aí encontrará um balcão apenas da Endesa onde poderá ver esclarecidas todas as suas dúvidas ou questões assim como ver solucionados quaisquer problemas que possa estar a ter com a Endesa Porto de momento:

  • leituras.
  • preços.
  • login.
  • tarifas.
  • lojas.
  • reclamações.
  • recrutamento.
  • faturas.

Através de múltiplas formas de contacto para clientes e futuros clientes, a Endesa Energia é uma das empresas mais bem posicionadas no setor e para a qual, os clientes e a sua satisfação são o mais importante.

ligar Endesa

Como pode verificar, a Endesa Portugal, através das suas várias formas de contacto com os clientes, põe ao seu dispôr os seus profissionais qualificados para que todo e qualquer problema ou questão não fique sem resposta.

 

Falar com o departamento de apoio a clientes Endesa

A Endesa é uma empresa que trabalha com distribuição de gás natural e na geração e distribuição de energia elétrica. Se você pretende entrar em contacto com o serviço de atendimento ao cliente Endesa, existem 3 formas de fazer isso:

  • Número de telefone Endesa Portugal.
  • Email da empresa.
  • Visita presencial nas lojas Endesa.

Para conseguir atenção da equipe de apoio ao cliente Endesa Portugal por telefone, você pode ligar para um dos dois números disponíveis, especifico para apoio ao cliente ou especifico para contratação dos serviços da empresa. O horário de atendimento pelos números de telefone Endesa é das 8:00 às 23:00, 24 horas por dias, 7 dias por semana, todos os dias do ano sem exceção.

Você também pode enviar um correio eletrônico para o seguinte endereço de email: apoio.cliente@endesa.pt, que funciona 24 horas por dias, 7 dias por semana. Você pode ir diretamente em um dos dois endereços das lojas Endesa em Portugal:

  • o primeiro é o seguinte: Lisboa Rua Abranches Ferrão, n.º 10, 1600-001 LISBOA.
  • o segundo é Av. Fernão Magalhães, n.º 1862, Piso 1.º, 4350-148 PORTO.

A Endesa, a partir da sua página oficial na internet em endesa.pt, oferece aos seus clientes uma área específica onde pode efectuar várias operações on-line, como consultar as suas facturas, efectuar consultas, reclamações e sugestões, obter os consumos facturados ou aceder ao seu contrato com a empresa.

 

Endesa Reclamações

No caso de querer apresentar uma reclamação contra a Endesa Portugal, deve saber que para a realizar tem de ser cliente da Endesa e estar registado no website da empresa. Só após estas formalidades é que poderá entrar no My Endesa no website da Endesa e aí redigir a sua reclamação.

É possível apresentar uma reclamação aos serviços da Endesa utilizando os seguintes recursos, disponibilizados pela empresa aos seus clientes:

  • Se já for um utilizador registado, através da área de clientes “My Endesa”; o cliente não registado pode obter mais ajuda a efetuar esse registo através do site ou da linha de apoio a clientes.
  • Uma alternativa à área de cliente, que não depende de já existir registo na mesma, é o formulário de contacto disponibilizado no site endesa.pt, na secção “Contactos”.
  • Outra alternativa é contactar telefonicamente a linha de apoio a clientes Endesa, através do número gratuito 800 10 10 33, +351 215 85 69 00, caso o cliente se encontre no estrangeiro. Estes serviços funcionam nos dias úteis, de segunda a sexta-feira, entre as 09:00 e as 22:00, e, se poderão não ser tão abrangentes nas reclamações registadas como outros meios, por escrito, têm a vantagem de, muitas vezes, conseguirem esclarecer a situação apresentada rápida e eficazmente.

A Endesa possui ainda dois balcões de atendimento presencial, em funcionamento nos dias úteis, entre as 08:30 e as 19:30, e aos sábados, entre as 09:30 e as 15:00, e onde é possível solicitar esclarecimentos e reclamar. São eles:

  • Lisboa – Loja do Cidadão das Laranjeiras, na Rua Abranches Ferrão, nº 10, 1º Piso, 1600-001 Lisboa.
  • Porto – Loja do Cidadão, na Av. Fernão Magalhães, nº 1862, 1º Piso, 4350-148 Porto.

Se o pedido ou reclamação for relacionado com o tratamento de dados pessoais, é possível utilizar a área de cliente ou o formulário de contacto do site, já referidos, ou enviar carta, assinada e acompanhada de cópia do documento de identificação pessoal, ao cuidado do DPO da empresa, para o Apartado 1481 - EC Arroios, 1013-001 Lisboa ou, em alternativa, Quinta da Fonte, Edifício D. Manuel I, Piso 0, Ala B, 2770-203 Paço d’Arcos, Oeiras. Existe ainda, para este fim, o email dpo@endesa.pt.

É ainda possível fazer uso do Livro de Reclamações, seja ele físico, nos balcões de atendimento, ou online, em livroreclamacoes.pt, sendo que, quando a reclamação é apresentada através deste último, é sempre remetida cópia, automaticamente, à entidade reguladora.

Datos empresa

Comentários
Estou na Endesa a 1 ano e salvo uma leitura errada ,até tem sido uma boa alternativa no mercado liberalizado. Fernando Lebre
Fui contactado pela ENDESA para mudar da EDP para eles, pedi á referida empresa para me enviarem por escrito(mail) as condições, passados 2 dias contactei a Endesa a comunicar que não queria mudar porque não tinha grandes vantagens no que eles "ofereciam". ainda continuo á espera de eles reencaminharem o "Contrato" para a EDP, pois para quem não saiba temos 14 dias úteis para refletir e caso queira desistir tudo bem. A ENDESA até hoje ainda não "devolveu" o processo á EDP, apesar de eu já ter telefonado várias vezes e enviado por mail. Vou como associado entregar este caso á DECO.
Bom dia o vosso cliente foi muito mal informado com a passagem ao vosso serviço, uma vez que me foi dito que era tudo igual ao anterior serviço da edp, isto é na data oportuna por debito direto cobravam no Banco. Mas tal não aconteceu e em maio último recebo uma comunicação com juros devedores que paguei, assim como a quantia eu lá diziam, isto é 164.00. Daquela altura até agora essa verba paga a mais já é muito menor pois as contas mensais tem sido descontadas dessa verba. Perante tudo isso que se passou e depois de ter estado internado no Hospital de S. João 76 horas, resolvi voltar de novo ao meu anterior fornecedor a EDP, perante isso solicito que me reembolsem a quantia paga a mais, uma vez que me encontro desempregado desde Junho de 2018 e esse dinheiro está me fazendo muita falta. Tenho enviado mails mas até hoje não houve uma única resposta porquê?
DEIXEM DE ME ATORMENTAR COM A VOSSA INSISTENÇIA TELEFONICA DUAS VEZES DIARIAS. NAO QUERO NADA VOSSO.
Apesar de já ter liquidado uma fatura de 87,33€ no passado dia 13 de junho, ontem dia 29 continuavam a enviar mensagens com pedido de pagamento da mesma, a várias horas do dia, o que acontece nos últimos 15 dias. além disso estou também a receber ameaças de que é a ultima vez, da empresa INTRUM , a quem e ENDESA fez comunicação.
Será que existe alguém na Endesa que leia os e-mail e lhes dê seguimento. Ou será que terão de obter autorização de Espanha? Esta foi um dos motivos para rescindir contrato com a Endesa. .É com desprezo que não respondam aos e-mails e a existir resposta espera-se, espera-se e desespera-se ! Fujam desta gente.
É exatamente o que vou fazer, rescindir mandam na fatura para 24€ em baixo 50 € com dívida em letra pequena
boa por favor queria uma explicação porque mandaram 2 faturas
Pm razão não me mandao às faturas e pk Razão não me mandao a justificacao por escrito de não me instalarem o gás
Estimados senhores, Estou desempregada e sem perspetivas de emprego. Gostaria de saber se posso ter acesso a tarifa social da eletricidade. Como e onde formular este pedido ?
Olha mudei de endereço estou tentando cancelar meu contrato a 2 meses e não estou conseguindo, vou ter que pagar sem estar usado a energia na moranda antiga.
Boa Tarde, Estou desde o dia 18/10 do corrente ano, para aceder ao My Endesa e ainda não consegui. Grato pela atenção