1. Home
  2. » 
  3. Banca
  4. » 
  5. Banif

Banif
Contactos

Banif Atendimento personalizado

Average: 2.6 (5 votes)

O Banco Internacional do Funchal, conhecido popularmente pela sigla Banif, foi um banco privado português que foi extinto em 2015. O Banif foi fundado em 1988, a partir da então extinta Caixa Económica do Funchal, por um grupo de empresários privados liderado pelo investidor Horácio da Silva Roque.

No entanto, o Banif não limitou a sua acção à região autónoma da Madeira, estendo o seu negócio bancário ao território continental, lançando também parcerias etsratégicas com outras instituições financeiras.

Foi assim que foram criadas a Ascor Dealer, a Mundricre ou a Mindileasing, em operações partilhadas com o Banco Bilbao Vizcaya e o Crédito Predial Português.

Contactos

O Banif adquiriu ainda, em 1996, o Banco Comercial dos Açores, que detinha por inteiro a Companhaia de Seguros Açorenaa, líder do secto dos seguros na Madeira e nos Açores.

Em 1999 o banco iniciou a sua interncionalização, adquirindo uma posição no banco de investimento Banif Primus, no Brasil. Essa internacionalização estendeu-se a 17 países, com mais de um milhão de clientes e mais de 700 balcões.

O Banif atravessou, no entanto, dificuldades financeiras e, em 2012, o Estado adquiriu 60 por cento do seu capital, injectando 700 milhões de euros a serem devolvidos até 2017. No entanto, em 2014 o Banif Portugal falhou o pagamento ao Estado.

No ano seguinte, na sequência de uma notícia da TVI, que anuncia uma intervenção pública no banco, uma corrida aos levantamento fragilizou ainda mais a posição do Banif, precipitando o seu fim. Assim, em Dezembro de 2015, o banco foi alvo de um processo de resolução, tendo os activos sido vendidos ao Banco Santander Totta por 150 milhões de euros.

 

BANIF Apoio ao Cliente

O serviço de apoio ao cliente do banco Banif não é muito forte, isso porque existem apenas duas maneiras de entrar em contacto com Banif Portugal, são elas, utilizando o correio eletrónico e ou indo até o endereço da sede do banco Banif.

O primeiro desses contactos Banif, o email, provavelmente é a melhor maneira ou a maneira mais viável de se entrar em contacto com a equipe de apoio ao cliente do banco Banif, isso porque é a única maneira que pode ser feita pelo conforto da sua casa, para conseguir atenção do banco Banif através de correio eletrónico, você terá que enviar um email para ir@banif.pt e esperar a resposta.

A outra forma de entrar em contacto com Banif é indo diretamente para a sede desse banco, o endereço da mesma é o seguinte: Av. José Malhoa, 22 - piso 8 1099-012 Lisboa Portugal, horário de atendimento não disponível.

Datos empresa

Comentários
Preciso informações sobre um senhor que trabalha para vocês
Boa tarde desculpe eu tive um imprevisto eu só poço pagar dia 30 deste mês e desculpe