1. Home
  2. » 
  3. Saúde
  4. » 
  5. Hospital São José

Hospital São José
Contactos

Como entrar em contato com Hospital São José?

Average: 3.1 (27 votes)

O Hospital de São José é uma das maiores unidades hospitalares da Grande Lisboa, situado na freguesia de Arroios, na capital lisboeta. Foi fundado em 1492, sucedendo ao Hospital Real de Todos os Santos, situando-se então no Rossio, numa obra assinada pelo arquitecto Diogo Boitaca, um dos nomes mais importantes da arquitectura em Portugal.

Actualmente, o Hospital de São José faz parte do Centro Hospitalar de Lisboa Central (CHLC) juntamente com o Hospital dos Capuchos, o Hospital de Santa Marta, o Hospital DonaEstefânia, o Hospital Curry Cabral e a Maternidade Doutor Alfredo da Costa, integrado no Serviço Nacional de Saúde, e a sua principal especialização é na área dos doentes politraumatizados.

Ao longo dos anos, o hospital de São José tem enfrentado vários incêndios de considerável dimensão, incluindo o que resultou do grande terramoto de Lisboa, em 1755. Nessa altura, o hospital que ainda se chamava de Todos os Santos, acabou por ser consumido no seu próprio dia, ou seja, no dia de Todos os Santos.

Actualmente, existem planos para o seu encerramento, em 2019, estando previsto a transferência de todos os seus serviços para o futuro Hospital de Lisboa Oriental, a ser construído no parque da Bela Vista, na freguesia de Chelas, também em Lisboa.

hospital sao jose contactos

 

Contacto Hospital São José consultas externas

Para entrar em contato com a equipe responsável pelo serviço de apoio ao cliente do Hospital São José, você pode tentar ir diretamente no endereço citado anteriormente. O horário de atendimento ao cliente para contactos feitos diretamente e pessoalmente na morada do hospital não está disponível.

A equipe de atenção do Hospital São José possui um número de telefone pelo qual você também pode tentar conseguir a atenção da mesma: 308 802 678.

A recomendação é para ligar ou ir visitar a morada do hospital São José apenas em horários comerciais em dias úteis, o horário comercial em Portugal é algo que gira em torno de 8 horas até as 17 horas. Lembrando que dias úteis não contam os sábados e domingos e muito menos os feriados nacionais ou municipais da cidade de Lisboa, fique atento para tais feriados, principalmente os municipais.

 

Linha Azul Hospital São José

Situado na Rua José António Serrano, 1150-199 Lisboa, o Hospital de São José faz parte do Centro Hospitalar Lisboa Central, EPE.

Para além das informações habituais em sites do género sobre as unidades de saúde que o integram, entre as quais se conta o Hospital de São José, o site do CHLC na internet permite verificar as listas de espera para consultas e cirurgia, relatórios de acesso, tempos máximos de resposta garantidos e ainda, em tempo real, os tempos de espera para atendimento verificados nos serviços prestados.

O contacto telefónico geral do Hospital de São José é 218 841 000, disponível todos os dias, a qualquer hora. Para efeitos de prestação de informações sobre a Urgência Geral Polivalente do CHLC, sediada no Hospital de São José e que funciona 24 hora por dia, encontram-se ao dispor dos utentes os contactos diretos 218 841 408 e 218 841 517.

No entanto, o CHLC recomenda a utilização do Centro de Contacto do Serviço nacional de Saúde, SNS24, através do linha azul 808 24 24 24.

É ainda possível aos utentes contactar os serviços do CHLC por correio eletrónico, através dos endereços sec.ca@chlc.min-saude.pt (geral) ou gabinete.cidadao@chlc.min-saude.pt (gabinete de apoio ao cidadão), ou, em alternativa, do fax 218 841 023.

Datos empresa

Comentários
Gostava de saber quando sou chamada para consulta externa uma vez que já passarão seis meses da data da operação O meu contacto 919760566 249 791 491 sem mais o meu muito Obrigado
Boa tarde, gostaria que me informassem onde fazer um louvor a uma médica, onde fui atendida nas urgência desse Hospital. Obrigada