1. Home
  2. » 
  3. Administração Pública e Serviços Públicos
  4. » 
  5. AT AUTORIDADE TRIBUTARIA

AT AUTORIDADE TRIBUTARIA
Contactos

Número de Apoio AT

Average: 2.1 (8 votes)

A AT, "Autoridade tributaria e aduaneira", é uma empresa que trabalha com Ministério de Finanças de Portugal e começou sua atividade no ano de 2012, e é o resultado da uniäo da DGCI- Direçäo Geral dos Impostos a DGITA- Direçäo Geral de Direçäo e a DGAIEC- Direçäo Geral de Alfândega e Impostos Especiais Sobre o Consumo.

A AT autoridade tributaria e aduaneira assegura liquidação e cobrança, exerce açäo de inspeçäo tributária, combatendo o fraude e a evasäo fiscal, e tem como missäo administrar os impostos, direitos aduaneiros e demais tributos que lhes sejam atribuídos.

A AT autoridade tributaria e aduaneira realizou este mês uma operçäo nas vias rodoviárias, marítima e aérea, para prevenir e reprimir fraudes. E com isso o governo vai prosseguir e este tipo de açäo preventiva.

Contacte-nos

 

Centro de Contacto AT

É possível contactar a AT - Autoridade Tributária e Aduaneira de diversas formas:

  • Através da internet, após autenticação no Portal das Finanças, onde já é possível resolver a maioria das questões fiscais.
  • Presencialmente, nos Serviços de Finanças e espaços dedicados nas Lojas do Cidadão, ou demais espaços físicos da AT, em função do serviço / tema a tratar, por ordem de chegada ou por marcação (dia / hora / local) efetuada a partir do e-Balcão da AT na internet.
  • Por telefone, através de um número único de contacto, independentemente do assunto que se pretenda tratar, desde esclarecimentos genéricos a pedidos de ajuda, passando, inclusive, por apoio ao funcionamento do Portal das Finanças, o 217 206 707. Para questões afetas aos serviços tributários, a linha supra funciona nos dias úteis, entre as 09:00 e as 19:00; se o assunto a tratar tiver a ver com serviços aduaneiros ou impostos especiais de consumo, o horário de funcionamento é, de manhã, entre as 09:00 e as 12:30, e à tarde, entre as 14:00 e as 17:30.

A Autoridade Tributária e Aduaneira disponibiliza atendimento especializado aos contribuintes surdos, por videochamada efetuada para o número 12 472 ou pelo Portal do Cidadão Surdo, este serviço está disponível nos dias úteis, entre as 09:00 e as 19:00.

Dada a abrangência deste órgão do Estado, existe, naturalmente, um grande número de departamentos, muitos deles com localizações e contactos específicos. A melhor forma de aferir qual o serviço mais indicado para o tratamento de uma qualquer situação é através da consulta do ficheiro que colige os endereços e contactos dos diversos serviços da AT, e que é possível descarregar, gratuitamente, a partir do Portal da AT na internet.

Apoio ao Cliente

 

AT Horario Atendimento

Ligue para a AT autoridade tributaria e aduaneira caso necessite esclarecer qualquer dúvida sobre o nosso serviço ou pedir informaçäo, nosso horário de atendimento é de 09:00 horas às 17:00 horas de segunda a sexta-feria. Nosso centro de atendimento ao cliente tem um serviço totalmente voltado ao cliente para dar uma total informaçäo.

A Autoridade Tributária e Aduaneira, também referida muitas vezes apenas pelas iniciais AT, é um organismo tutelado pelo Ministério das Finanças do Governo português, que tem como missão gerir e administrar todos os impostos, direitos aduaneiros e outros tributos em solo português.

Além disso, é ainda missão da Autoridade Tributária e Aduaneira controlar a fronteira externa da União Europeia e do território aduaneiro nacional.

Datos empresa

Comentários
Bom dia Sr. Informo que ainda não recebi os 125€ que o governo prometeu. Cumprimentos
Boa tarde. Estou a viver no estrangeiro e gostaria de entrar na página das finanças mas não me lembro da senha e não tenho número de contacto telefónico. O que devo fazer?